Conciliação judicial
Publicado em 06 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
A Semana Nacional de Conciliação teve início nesta segunda-feira (4), em todo o Brasil. Em Sergipe, as ações estão concentradas para conciliação dos processos judiciais no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc Aracaju e nas demais comarcas do Poder Judiciário sergipano até a próxima sexta-feira (8).
Foram designadas mais de 2.700 audiências de conciliação nas unidades do TJSE. “Nós estamos com pautas em todo o Estado de Sergipe. No caso do Cejusc da capital, nós preparamos uma pauta mais adequada ao consenso e temos uma expectativa muito positiva para esses mais de dois mil e setecentos processos que estão em pauta”, relatou a juíza coordenadora do Cejusc, Maria Luiza Mendonça.
Para incentivar as conciliações pré-processuais, o TJSE manteve a parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Tiradentes, para a realização do mutirão Limpa Nome. Durante toda a semana, quem possui dívidas com as empresas Banese e Banese Card, Deso e Energisa tem a oportunidade de negociar os débitos, antes que haja um processo judicial de cobrança.