Condenado por morte de ex-vereador de Aquidabã é preso em SP
Publicado em 22 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Militar paulista capturou o sergipano Whashington Guimarães Sobrinho, o "Whashingtinho", condenado pela prática do latrocínio contra o comerciante Edvaldo Alves do Carmo,ex-vereador da cidade de Aquidabã (Baixo São Francisco), em Sergipe, ocorrido em 7 de maio de 2015."Whashingtinho" foi encontrado e preso na última sexta-feira, em uma casa no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP).
De acordo com as investigações realizadas pela polícia sergipana, Edvaldo foi morto aos 88 anos, quando estava retornando para casa no início da noite, após um dia de trabalho. Na época, ele foi surpreendido por criminosos que anunciaram assalto, pediram todo o dinheiro que estava com ele e, em seguida, o alvejaram com quatro tiros.O investigado já havia sido preso, mas respondia o processo em liberdade. Há alguns meses, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão definitiva, o qual condenava Whashingtona 23 anos de reclusão em regime fechado. No entanto, ele estava em São Paulo.
A PM paulista informou que, durante um patrulhamento pela região, uma equipe da 4ª Companhia do 47º Batalhãode Policia Militar do Interior (4ª Cia/47º BPM-I), em Indaiatuba, avistou um homem em atitude suspeita, que tentou fugir pulando o muro da residência vizinha. Com o apoio de outras viaturas da corporação, foi efetuado o cerco policial e, na casa dos fundos, o homem foi localizado embaixo da cama.Os policiais, então, fizeram a pesquisa criminal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e identificaram o mandado de prisão definitiva conta ele. O procurado foi encaminhado a um Distrito Policial da cidade e depois para uma cadeia pública em Campinas (SP), onde aguarda a transferência para Sergipe.