O Confiança fez o treino apronto na manhã desta sexta-feira (30), no Complexo da Unit e está definido para encarar a Chapecoense
Confiança defende invencibilidade em casa
Publicado em 31 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
A equipe do Confian ça faz esta tarde na Arena Batistão, a partida mais difícil e importante desta primeira fase. O time sergipano enfrenta o líder e invicto time da Chapecoense. Além da brigar pelos três pontos, o time proletário defende a invencibilidade na Arena Batistão. Já a Chapecoense briga pela vitória para conquistar o título simbólico de campeão do primeiro turno. Se vencer, a Chape vai a 40 pontos e não poderá ser alcançada por nenhum concorrente.
O Confiança conta com alguns trunfos para essa partida. De volta ao time titular após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Silva acredita que os sergipanos contam com um grupo capaz de brigar por posições melhores na Série B."Não existe jogo fácil na Série B, independentemente de onde o time seja. A gente tem que manter o nível de concentração lá em cima. Pelo jogo ser em casa temos de nos impor os 90 minutos para sair com a vitória. A gente tem potencial de brigar por algo a mais na competição", disse ele.
O técnico Daniel Paulista, enquanto isso, não poderá contar com Caíque Sá, com lesão na coxa direita. Na vaga do lateral-direito entrará Thiago Ennes."Jogo dificílimo contra uma equipe que em 18 rodadas só foi derrotada uma vez. Não à toa são os líderes da competição. Em contrapartida, atuaremos em casa, também vivemos um bom momento e em caso de vitória nos aproximaremos do G-4, que é o nosso grande objetivo. Estamos otimistas, acreditamos muito no nosso potencial", disse o lateral-direito Thiago Ennes.
Chape motivada – Líder com 37 pontos, o clube catarinense só depende das suas forças. A Chapecoense ainda vem de 13 jogos sem derrota – sete vitórias e seis empates, sendo o último sem gols diante do CSA. O time sergipano, por sua vez, tentará se recuperar da derrota para o América-MG (2 a 1). O tropeço deixou o Confiança com 25 pontos na nona colocação.
O técnico Umberto Louzer terá a volta do lateral-esquerdo Busanello que ficou fora das últimas duas partidas por causa de dores musculares. Ele ficará no lugar de Alan Ruschel.O lateral-direito Ezequiel, enquanto isso, volta após cumprir suspensão no lugar de Ronei. Os atacantes Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin, por outro lado, estão fora por suspensão. Foguinho e Perotti farão companhia a Aylon.
– A equipe vem de uma série invicta, mas quando se torna primeiro colocado os outros estudam mais você. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Confiança, mas espero fazer um belo jogo para sair com a vitória", disse Louzer.
CONFIANÇA X CHAPECOENSE
Local: Arena Batistão Horário às 16h30. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE) – Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
CONFIANÇA-SE: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini e Silva; Madison, Rafael Vila, Guilherme Castilho e Ítalo; Reis e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista
CHAPECOENSE-SC: João Ricardo; Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Vini Locatelli; Foguinho, Aylon e Perotti. Técnico: Umberto Louzer