Confiança divulga notasobre erros da arbitragem
Publicado em 12 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Os erros praticados pelo trio de árbitros, na partida entre Juventude e Confiança, que prejudicaram sensivelmente a equipe proletária ainda geram comentários e a diretoria do Confiança divulgou nesta sexta-feira uma nota oficial, manifestando as atitudes tomadas pela diretoria do Dragão.
"A Associação Desportiva Confiança, vem por meio desta, informar a sua torcida, patrocinadores e imprensa, as ações que serão realizadas pelo clube, após os erros de arbitragem no jogo contra o Juventude na última terça-feira (8).
O jurídico do Confiança entende que não cabe pedido de anulação da partida ou de impugnação da partida, pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), possui entendimento no sentido de que, para tal, é preciso a ocorrência de um "erro de direito", como por exemplo, um erro por desconhecer as regras do futebol ou por ter ocorrido interferência externa. No caso do último jogo, o erro se enquadra como "de fato", ou seja, um erro de interpretação dos árbitros, portanto, não caberia um pedido de impugnação.
O clube entrará com uma representação em desfavor dos árbitros, pedindo as devidas punições, como multa e/ou suspensão dos mesmos. A atitude foi tomada com o intuito de que nenhum outro clube possa ser prejudicado desta mesma maneira e que as próximas partidas sejam apitadas por árbitros dignos de série B".