Sábado, 18 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Confiança e Sergipe, 15 anos depois


Avatar

Publicado em 10 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Depois de quinze anos, as equipes do Sergipe e do Confiança, donas das maiores torcidas do estado, voltam a se enfrentar na decisão de um título estadual. Vale dizer que as duas equipes sempre estiveram nas disputas finais, mas sempre contra outros adversário. Frente à frente é a primeira vez desde 2009.
Donos das melhores campanhas gerais do Estadual, Colorados e Proletários se encontram nos primeiros 90, dos 180 minutos decisivos programados. O Campeonato Sergipano tem reedição de clássico, numa decisão, depois de 15 anos, com Sergipe e Confiança tendo campanhas de pontuações próximas.
O Campeonato Sergipano 2024 tem a primeira das duas finais nesta quarta-feira (10). Às 20h15, na Arena Batistão, o Sergipe será mandante frente ao Confiança, para decidir quem larga com vantagem pelo título, reeditando a decisão de 2009, a última disputada entre ambos.
 
Situação – Campeão do Sergipano em 2022, o Sergipe sofreu, mas conseguiu passar pelo Lagarto nas semifinais, vencendo apenas nos pênaltis, já o Dragão bateu o Itabaiana pelo placar mínimo e avançou ainda no tempo normal. Na primeira fase, os times se enfrentaram e o Colorado levou a melhor por 2 a 1 na ocasião.
Os alvirrubros não possuem nenhum novo desfalque, seja de ordem médica ou por suspensão, porém a escalação está incerta. Acionado durante as semifinais, o meia Natan pode ganhar o lugar de Mardley, dando mais ofensividade ao time de Marcelo Martelotte, que deverá ser: Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri e Ian Barreto; Diego Aragão, Arêz e Mardley (Natan); Erik, Rafael Grampola e Wallace.
Os azulinos, vice-campeões do Sergipano em 2023, buscam o título nesta edição para salvar o começo ruim de temporada. Assim como o rival, o Azulão tem os 11 iniciais indefinidos, mas por opção de Gerson Gusmão; uma provável equipe gira em torno de: Jefferson Souza; Júnior, Raphael, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio, André Lima e Betinho; Riquelmo, Rafael Furtado e Willians Santana (Lucas Rian).
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE