Domingo, 26 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Confiança empata na estreia da Série C


Avatar

Publicado em 23 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Confiança não começou bem o Brasileiro da Série C. O time sergipano empatou em 1×1 com o Londrina-PR, jogando na Arena Batistão. Empate em casa, em uma competição como o Brasileiro da Série C não é um bom resultado. Em uma competição com essa configuração, jogar em casa o time tem que somar os três pontos e fora de casa conquistar um empate é sempre bom, não foi o que aconteceu com o time proletário. Para o Londrina o empate foi um excelente resultado.
O confronto não teve público porque o Confiança foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda no ano passado, devido a uma briga entre torcidas organizadas. A punição seria ainda na última edição da Série C, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo e como não avançou à segunda fase do torneio, a pena precisa ser cumprida em 2024.
O Confiança fez um bom primeiro tempo, mas foi surpreendido com o gol do Londrina, que saiu na frente. Os proletários brigaram pelo empate e conseguiram igualar o marcador, que foi o resultado do jogo.
Primeira fase – Não foram 45 minutos de muitas chances, mas o Confiança foi quem mais teve volume de jogo ofensivo. O Dragão tentava rodar a bola até conseguir acionar os pontos em velocidade. Do lado do Londrina, Maurício foi a opção mais utilizada no ataque. Por parte do Confiança, o perigo veio em chute de Betinho, de fora da área. Já do outro lado, os jogadores do Tubarão chegaram a comemorar um gol, porém arbitragem assinalou impedimento no lance.
Anulado – A bola é alçada na área do Confiança, Diego Ivo corta mal, bola sobra para João Maistro, que finaliza. Bola bate no travessão e no chão. Jogadores do Londrina saem comemorando, mas arbitragem marca impedimento no lance. E o primeiro tempo se encerrou com a igualdade no marcador. 
Na segunda fase o panorama se modificou.Asequipes procuraram mais o gol e o Confiança saiu na frente. Aos 29’Gol de Rafael Furtado. Felippe Borges cobra falta curta com Luizinho, que levanta na área. Rafael Furtado aparece livre e testa para o fundo do gol. Assim, o Confiança saia na frente.  Com a vantagem no marcador, o Confiança recuou um pouco e abriu espaço e o Londrina chegou ao empate com um gol de Davi.
Tudo igual – Confiança e Londrina ficaram no empate por 1 a 1, nesta segunda-feira, na estreia dos dois times pela Série C do Campeonato Brasileiro. O LEC abriu o placar com Davi, logo no começo do segundo tempo. O Confiança ficou com um a mais após Maurício ser expulso e deixou tudo igual em seguida, com Rafael Furtado.
Como fica – Foi o terceiro jogo que terminou em 1 a 1 na primeira rodada da Série C. Com isso, Confiança e Londrina ficam em sétimo, com um ponto cada. Veja a tabela completa da Série C.
Árbitro central: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Árbitro assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Árbitro assistente 2: Marcos Santos Vieira (AM)
Quarto árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE)
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE