Antes do embarque para Natal, o treinador Luizinho Lopes comandou o treino apronto do Confiança no Sabino Ribeiro, mas não definiu a equipe
Confiança enfrenta o Globo-RN de olho na liderança
Publicado em 09 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
Para coroar a boa par ticipação do Confi- ança nessa primeira fase do Brasileiro da Série C, o time sergipano precisa vencer o Globo-RN esta tarde, no estádio Barretão em Ceará Mirim-RN e virar o turno na liderança, uma espécie de campeão simbólico.
Mas para isso acontecer, o time sergipano tem que vencer o seu adversário desta tarde e torcer por um tropeço do surpreendente Atlético Acreano, que enfrenta o ABC na Arena da Floresta. Para essa partida o treinador Luizinho Lopes conta com uma série de problemas, mas como o time proletário está jogando mais fora de casa do que na Arena Batistão, a expectativa é que se consiga mais um grande resultado.
De cara, o Confiança não conta com o excelente zagueiro Vinício Simon e o atacante Tiago Silvy. Lesionados, os dois sequer acompanharam a delegação proletária, que está em Natal e segue momentos antes da partida, para Ceará Mirim. Luizinho fez um treino leve na tarde deste sábado no campo do América-RN, mas não definiu a equipe. O treinador foca a campanha da equipe nos jogos fora de casa.
Durante o treino em Natal, o treinador escolheu mas não divulgou os substitutos de Vinicius Simon, que deve ser o zagueiro Rodolfo Filemon ou Renato Camilo. Novidades na equipe os retornos do volante Flávio e do atacante Rai, completamente recuperados. O time só será definido no vestiário, momentos antes da partida.
– O cenário tem mostrado isso, com relação aos pontos conquistados fora e dentro de casa, mas eu estou trazendo para o nosso vestiário que o que importa é classificação no geral. Essa relação de dentro e fora aí é uma peculiaridade do nosso modelo de jogo. Nós temos um time rápido, uma transição forte e encaixa bem jogando fora de casa. Espero que a gente consiga pontuar mais uma vez – destacou o treinador do Confiança.
No Rio Grande do Norte, Luizinho Lopes terá um reencontro especial. Além dele, Ângelo e o analista de desempenho do Dragão também passaram pela equipe potiguar por um bom tempo. O técnico do Confiança afirmou que o foco é no time atual e na disputa por mais pontos fora de casa.