Confiança treinou nesta sexta-feira na Unit sem o atacante Rai que continua em tratamento
Confiança não terá Rai contra o Atlético-AC
Publicado em 02 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
O atacante Rai que já não participou do jogo contra o Santa Cruz segunda-feira, na Arena Batistão, continua fora do time proletário na partida deste domingo contra o Atlético Acreano. O atleta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e continua em tratamento.
– A nossa expectativa era que o atleta se recuperasse entre 9 e 14 dias. Uma lesão muito pequena, trabalhamos com a previsão de 9 a 14 dias. Não foi possível recuperá-lo em 9 dias. Então, como já não daria tempo para o jogo deste domingo, ele continua no tratamento para completar os 14 dias, que é mais confiável para que ele possa voltar sem risco algum e ficar à disposição do treinador, porque vamos trabalhar com ele a cicatrização total – explicou Emmanoel Sampaio, que tem outros jogadores sob seus cuidados.
Nesta sexta o time treinou no campo da Unit. Na oportunidade Luizinho Lopes começou a definir a equipe para o jogo de domingo. Sem Rai Luizinho pode ter a volta do volante Flávio. O atleta estava no DM entrou em fase de transição e deve ser liberado para o jogo de domingo. Nos treinos desta semana o técnico Luizinho Lopes vem colocando em campo a mesma equipe que empatou com o Santa Cruz. Ele não pretende fazer modificações radicais na equipe.
Para o lugar de Rai, Luizinho Lopes deve colocar Caxito ou Tiago Silvy. O treinador do Confiança disse que ainda não definiu quem deve estar no time titular, comentou que tem feito diversos testes e só vai definir pouco tempo antes da partida.
– Estou treinando algumas situações diferentes. Eu trabalhei tanto com Silvy quanto com Caxito, além do Ítalo, que entrou muito bem na última partida. A gente tem um modelo de jogo. Precisamos ver as relações Inter setoriais. O Silvy é um jogador que dá uma retenção de bola muito boa, pelo lado tenho mais velocidade com Iago. Quando Caxito joga com Iago o time fica mais reativo, mais vertical, mas ainda não tem nada definido – explicou o técnico Luizinho Lopes.
Quem está de volta depois de um bom tempo é Jardel. O volante sofreu uma lesão no joelho e passou por um processo de tratamento bem maior que Raí, até porque o grau da lesão foi maior. O fisioterapeuta garantiu que agora ele está 100%.