O Confiança não esteve bem em campo e perdeu de 2x0 para o Goiás em Goiânia
Confiança perde para Goiás na Serrinha
Publicado em 05 de junho de 2021
Por Jornal Do Dia
O Confiança não re petiu a boa atua ção contra o Cruzeiro e perdeu na noite desta sexta-feira (4) para o Goiás por 2×0, na abertura da segunda rodada do Brasileiro da Série B. O time sergipano foi visivelmente prejudicado pela arbitragem, que equivocadamente anulou um gol do Confiança, no início do jogo quando o placar ainda estava em 0x0. A vitória do Goiás quebrou um jejum do time goiano que estava há sete jogos sem vencer.
O Confiança ainda teve a infelicidade de o goleiro Rafael Santos ter falhado no segundo gol. O goleiro ao colocar a bola em reposição, não viu a presença do atacante Bruno Mezenga, que levantou a perna. A bola tocou no seu pé direito e ganhou a linha de gol. Um gol em um lance inusitado. O outro gol do Goiás foi assinalado pelo artilheiroAlef Manga.
O lance que prejudicou o Confiança aconteceu aos 05′ do primeiro tempo. Neto Berola faz ótima jogada pela direita, e cruza rasteiro para Luidy, que sem goleiro, empurra a bola para o fundo da rede. Atacante azulino sai comemorando, mas arbitragem equivocadamente assinala impedimento. O jogador tinha perfeitas condições de jogo. "Não houve desvio no Daniel Penha.Então, no momento do cruzamento não havia posição de impedimento de Luidy. Gol mal anulado", disse Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo.
A partir daí, o Confiança que estava bem no jogo caiu de produção e o Goiás cresceu no jogo, chegando ao primeiro gol. Aos 15’Elvis dá ótimo passe de três dedos para Alef Manga, que domina corta a marcação e chuta rasteiro no cantinho. Bola ainda quicou e ficou indefensável para o goleiro Rafael Santos.Era 1×0 para o Goiás. O Confiança correu atrás do empate, mas o primeiro tempo se encerrou com a vitória parcial do Goiás.
No segundo tempo o Dragão partiu para chegar ao empate e quase consegue em alguns lances. Mas aí veio o gol inusitado de Bruno Mezenga.
Aos 06′ Rafael Santos vai sair com chutão e Bruno Mezenga estica a perna para bloquear e acaba mandando a bola para dentro do gol. O Goiás chega a 2×0, o que viria a ser o placar final da partida.
Com o resultado, o Verdão chega aos quatro pontos, provisoriamente na segunda colocação e volta a campo no sábado (12), fora de casa, contra o Cruzeiro. O Confiança fica com três pontos, na sexta colocações. O próximo jogo do Confiança é contra o CRB, dia 12 de junho, no Rei Pelé. As duas equipes podem perder posições no encerramento da segunda rodada.