O Confiança segurou o empate com o AvaÍ até os 45' da fase final, quando o time catarinense marcou o gol da vitória
Confiança perde para o Avaí no final do jogo
Publicado em 14 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
O Confiança continua sem vencer atuan do fora de casa. Nesta terça-feira (13), o time sergipano perdeu de 2×1 para o Avaí na Ressacada. Foi a quinta partida seguida sem vitória do time sergipano. Pode-se até considerar que era um resultado esperado pois enfrentou um equipe melhor colocada fora de casa. O Avaí foi todo pressão do início ao fim do jogo. Foi um resultado até certo ponto pelo que apresentaram as duas equipes dentro de campo.
Com mais esse resultado, o Avaí chega aos 15 pontos ganhos. Vai para a 8ª posição e se afasta da zona de rebaixamento. O Confiança permanece com 9 pontos, na 15ª posição e torce por uma combinação de resultados para não encerrar a 11ª na zona de rebaixamento, até o complemento da rodada. Sexta-feira (16), o Confiança recebe a visita do Guarani, que nesta terça-feira venceu o CRB por 1×0 em Campinas.
Se não foi bem ofensivamente, o Confiança conseguiu segurar o empate em 0x0 no primeiro tempo, pois segurou muito bem o ataque do Avaí. Nesse período foi um jogo de defesa contra ataque, mas o Confiança conseguiu se segurar. Isso graças ao esquema armado pelo técnico Rodrigo Santana, que com três zagueiros – Gavioli, Barreiro e Nirley – muito bem postados segurou o empate até o final.
Gols no segundo tempo – O primeiro tempo foi muito movimentado. O Avaí trabalhava bem a bola, mas esbarrava na defesa proletária. E quando a bola passava pela defesa, o goleiro Rafael, que esteve muito bem fazia defesas importantes.
O time proletário resistiu até os 32′. A entrada de Valdívia deu mais movimentação ao ataque e aos 32’Diego Renan toca na entrada da área para Marcos Serrato, que bate forte. A bola desvia em Isaque antes de entrar no gol. Era o primeiro gol do jogo. Avaí 1×0.
Não demorou muito e em um dos poucos ataques do time proletário no segundo tempo, o Confiança marcou o gol de empate. Aos 35′ Caíque fez jogada pela direita e tocou para Daniel Penha, que arriscou de fora da área e acertou o cantinho do goleiro Gledson, para empatar a partida.
OL castigo veio no final do jogo. Aos 45′ em uma boa troca de passes, Getúlio recebe na entrada da área e manda para o fundo das redes. O jogo foi até os 50′ mas o placar não se modificou. Vitória do Avaí por 2×1 no finalzinho da partida. Arbitragem de Rafael Martins de Sá com bom desempenho.