Confiança pode realizar treinos em Salvador
Publicado em 11 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Caso até a próxima segunda-feira não se tenha resultado do recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a decisão da juíza Telma Maria Santos Machado, que e determinou a suspensão da Portaria 86/2020, a equipe do Confiança pode colocar em ação o plano B, que seria levar a equipe para em outra praça, onde as atividades esportivas estejam liberadas e essa praça seria Salvador.
Seria juntar o útil ao agradável, já que Salvador é a cidade escolhida como sede para os próximos jogos da Copa do Nordeste e o Confiança tem grandes possibilidades de vencer ou empatar com o Sport-PE, seu próximo adversário e conquistar uma vaga para as quartas de final. A diretoria do clube não descarta a possibilidade de antecipar viagem para Salvador.
Para o clube, essa situação acaba sendo dramática, pois no próximo dia 21 de julho, a Copa do Nordeste será retomada em Salvador e os azulinos têm um jogo decisivo contra o Sport na luta pela classificação para as quartas de final. Durante reunião por videoconferência com a Liga, o presidente do Confiança, Hyago França, passou essa situação para a entidade.
Segundo o presidente do clube Hyago França, nesta sexta-feira, não houve nenhum deslocamento da comissão e elenco para o interior do estado e adiantou que, se for necessário, o Confiança adiantará a viagem para a Bahia, como fez o ABC de Natal.
-Mas mesmo assim, o clube não foi nem para Lagarto e nem para a Barra. Já comuniquei a Liga sobre essa possível proibição. O estado recorreu, vamos aguardar. Caso não libere, tentaremos ir para Salvador, antes. Como o ABC está indo hoje – adiantou Hyago França.
Pelo mesmo motivo, o ABC de Natal já tomou essa decisão e embarca na próxima segunda-feira para Salvador. Em termos de logística, será ainda mais vantajoso para os clubes. O Dragão lidera o grupo B com 13 pontos e está bem próximo da vaga para a próxima fase da ‘Lampions League’.