Confiança repudia atitudes preconceituosas dos acreanos
Publicado em 09 de agosto de 2018
Por Jornal Do Dia
Durante a partida contra o Atlético do Acre os jogadores do Confiança foram atacados por uma parte da torcida que com atos preconceituosos, racistas e xenofóbicos atacaram os sergipanos, em uma atitude completamente reprovável e que já não devia existir nos campos de futebol. A diretoria proletária reprovas esses atos e fez publicar nesta quarta-feira uma nota de repudio.
"Na tua terra não tem água", "Vai acossar o gado, desgraçado". Foram algumas frases ofensivas ditas por um torcedor do Atlético-AC e captadas pela transmissão da partida do último domingo entre Atlético do Acre e Confiança.
Nota de repúdio
"A diretoria da Associação Desportiva Confiança vem a público lamentar e repudiar profundamente, o episódio ocorrido no último jogo onde o Confiança venceu o Atlético Acreano por 3 a 0. Torcedores do clube acreano insultaram os atletas azulinos de forma execrável e xenofóbica.
A Associação Desportiva Confiança é um clube de raízes populares. Nossa história é completamente avessa a qualquer tipo de movimento preconceituoso. Respeitamos todos os clubes de todas as regiões. E temos profunda empatia com os coirmãos do Norte e do Nordeste, colegas militantes no combate ao preconceito e xenofobismo.
Nosso povo tem orgulho do nosso clube e da nossa história. E nosso clube, de forma recíproca, tem muito orgulho das suas raízes sergipanas e nordestinas.