PROTESTO DE TORCIDA ORGANIZADA AMPLIA CRISE NO CLUBE
Confiança surpreso com agressões
Publicado em 31 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Ainda repercute de forma negativa nos meios esportivos, as agressões praticadas por torcedores a aletas e comissão técnica do Confiança. Várias foram as notas de protestos e repúdio ao ato. A própria diretoria da equipe, faz levantamento dos agressores para entrar com ações judiciais. Jogadores como André Moritz saiu em defesa do colega Ari Moura, agredido fisicamente. \a federação Sergipana de Futebol (FSF) publicou uma nota de repúdio.
"A Federação Sergipana de Futebol (FSF), manifesta veemente repúdio às atitudes agressivas e antidesportivas de vândalos disfarçados de torcedores da Associação Desportiva Confiança (ADC), que agrediram fisicamente o atacante Ari Moura e verbalmente os demais jogadores, membros da comissão técnica e diretoria do clube sergipano.
A entidade abomina em todos os sentidos atitudes de violência no futebol e lamenta que delinquentes façam uso da camisa de um clube ou de torcida, para praticar tais atos de desrespeito aos profissionais que estão disputando e representando, o Confiança no Campeonato Brasileiroda Série da B.
O Departamento Jurídico da FSF, já foi acionado para acompanhar o caso que envolve um clube filiado. A entidade também irá protocolar uma denúncia no Ministério Público de Sergipe contra a injusta violência cometida nesta tarde. O futebol clama por justiça e que os responsáveis sejam identificados e punidos no rigor da lei".