O zagueiro Gabriel foi liberado pelo Confiança para o futebol árabe
Confiança treina para pegar o Náutico
Publicado em 05 de julho de 2018
Por Jornal Do Dia
O Náutico será o adversário do Confiança no próximo sábado. Os treinos para essa partida foram iniciados na tarde da terça-feira no Sabino Ribeiro. Nesta quarta-feira o treinador Luizinho Lopes levou os jogadores à Arena Batistão, para um trabalho com bola, o primeiro treino técnico com vista ao jogo de sábado contra o time pernambucano.
A grande novidade foi a presença do zagueiro Vinicius Simon, que estava afastado da equipe há quase um mês. O zagueiro está completamente recuperado e deve retornar ao time no próximo sábado, formando dupla de zaga ao lado de Rodolfo Filemon ou Camilo Renato. Quem vai decidir é o treinador Luizinho Lopes no treino desta quinta-feira no campo da Unit.
Gabriel nas Arábias –A grande notícia do Confiança neste início de semana foi a liberação do zagueiro Gabriel, para o futebol árabe. Em nota oficial a diretoria do Confiança comunica a saída do jogador, ao tempo em que agradece os serviços prestados pelo atleta durante o tempo que esteve no Dragão. O treinador Luizinho Lopes lamentou a saída do seu zagueiro. "O zagueiro nos procurou e disse que tinha recebido uma proposta muito boa de um time árabe. Era uma proposta que não dava para competir. Ele está há muito tempo conosco. Como era uma situação muito favorável para o atleta a gente não poderia vetar essa oportunidade. Eu passei a minha posição de treinador, a diretoria entrou em consenso e resolveu libertar o zagueiro. Foi uma situação boa para o atleta e a gente torce pelo sucesso dele no novo clube", comentou Luizinho Lopes.
Luizinho Lopes elogia volume de jogo, mas lamenta pouca eficácia nas finalizações
– Estamos invictos há nove jogos, um turno inteiro, e isso precisa ser destacado também. Não vencemos há seis partidas, mas ninguém ganha da gente também. Só perdemos um jogo na competição. Somos o único time que só perdeu uma vez. Mas temos que ter a consciência de que agora precisamos dar um passo adiante e voltar a ganhar. Então temos que vencer e trabalhar para isso. Manter o bom volume e agregar eficácia nas finalizações, comentou o treinador.