EQUIPE SERGIPANA FAZ 2 X 0 E SE APROXIMA DOS LÍDERES
Confiança vence o Cuiabá no Batistão
Publicado em 25 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
O Confiança conquistou uma vitória muito im- portante na noite desta terça-feira (24) na Arena Batistão. O time sergipano venceu o Cuiabá por 2×0, gols assinalados pelos artilheiros Reis e Bruno Paraíba respectivamente, aos 10′ e 39 do segundo tempo. Essa vitória leva o Confiança a 32 pontos ganhos na 10ª colocação, fica mais distante da zona de rebaixamento e se aproximando da sonhada zona de classificação.
O Confiança teve o maior domínio do jogo no primeiro tempo. Criou bastante, mas errava sempre na última bola, a bola da finalização. No primeiro tempo, a grande oportunidade de gol foi desperdiçada pelo Rafael Vila. Ítalo dá passe para Everton Santos, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. Renan Gorne toca na bola, que sobra para Rafael Vila. O volante não pegou bem na bola e perdeu um gol cara a cara com o goleiro João Carlos. Nesse primeiro tempo o Confiança manteve 76% de posse de bola, mas o gol não saiu.
Gol logo cedo – No segundo tempo o Confiança voltou com a mesma equipe. Mas com outra atitude. Os atacantes começaram a acertar mais o gol de adversários e em uma dessa jogadas aos 10′ saiu o gol do Confiança. Serginho que vinha jogando o fino da bola, dá passe açucarado entre dois jogadores para Reis. O atacante domina de direita e chuta de esquerda. Era o gol de abertura do placar.
Esse gol impactou o Cuiabá. O time se perdeu em campo, abriu espaços e deu oportunidades para o Dragão aumentar o marcador. Uma dessa jogadas foi desperdiçada por Ítalo. O atacante recebe pela esquerda, corta para dentro e chuta. Bola passou rente ao travessão do gol de João Carlos.
Daniel Paulista resolveu dar mais força ao Ataque. Tirou Renan Gorne e colocou Bruno Paraíba. O Confiança cresceu, apertou para chegar ao segundo gol, mas com muito cuidado nos contra ataques do Cuiabá. Aos 20′ Serginho saiu para entrada de Jefferson Lima.
O Confiança continuou insistindo até marcar o segundo gol aos 39′ com Bruno Paraíba. Uma jogada ensaiada. Reis tabela com Bruno Paraíba, invade a área e cruza na cabeça do artilheiro. Bruno cabeceou no contra pé, sem chances para João Carlos. Era o segundo gol proletário, fazendo jus ao melhor desempenho do time sergipano durante todo o jogo.
Na próxima rodada o Confiança vai até Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro na sexta-feira (27), às 21h30 no Mineirão. A viagem da delegação deve acontecer na manhã da quinta-feira.