Confirmada a primeira morte por coronavírus em Socorro;
Publicado em 30 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
A Secretaria de Esta- do de Saúde confir- mou nesta quarta-feira a 12ª morte causada pelaCovid- 19 em Sergipe. Trata-se de um homem de 59 anos, residente no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). Ele tinha histórico de hipertensão arterial, cardiopatia e doença renal. O paciente deu entrada em um hospital de rede pública no dia 24 e faleceu no domingo passado.
A amostra foi coletada para testagem, enviada ao Laboratório Central de Saúde e o resultado saiu pós- óbito no dia 28 atestando positivo. A morte dele também foi confirmada pelo prefeito de Socorro, Padre Inaldo, que lamentou o fato em sua conta pessoal no Twitter, e pediu à população que fique em casa. "É com pesar que informo o primeiro óbito por Covid-19 em Nossa Senhora do Socorro. (…) A doença é grave. #FicaEmCasa", escreveu ele.
Sergipe passa a ter, então, 12 óbitos pela Covid- 19. Além de Nossa Senhora do Socorro, sete mortes por coronavirus foram registradas em Aracaju e as outras nos municípios de Simão Dias, Itabaianinha, Rosário do Catete e Itaporanga D’Ajuda.
Ao todo, segundo dados do Ministério, 149 pessoas estão internadas em hospitais de Sergipe Além da 12ª morte por coronavírus, houve também a confirmação de mais 57 pacientes infectados no estado, em relação ao último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Com esse número, o total de casos da doença em Sergipe subiu para 337. O número foi anunciado no boletim nacional divulgado ao final da tarde pelo Ministério da Saúde, que também confirma 12 mortes causadas pela Covid-19 em Sergipe.
Entre as novas notificações, está a da primeira paciente infectada em Tobias Barreto (Centro-Sul). Segundo a Prefeitura local, ela é uma idosa de 71 anos, com doenças preexistentes, e está internada no Hospital Universitário de Lagarto (HUL).
Ao todo, segundo dados do Ministério, 149 pessoas estão internadas em hospitais de Sergipe com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destes pacientes, 23 estão com coronavírus e 146 estão com outros tipos de doença respiratória. Foram realizados 2.224 testes para detecção da Covid-19 e 1.904 deram negativo.