Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Conjunto vai beneficiar 410 famílias


Avatar

Publicado em 30 de maio de 2012
Por Jornal Do Dia


Trabalhadores acelerando obra.

O bairro Lamarão, zona Norte de Aracaju, ganhará em breve um grande complexo habitacional cujo objetivo é equalizar o déficit de moradias e proporcionará mais dignidade e qualidade de vida à população de baixa renda.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está construindo 410 casas no complexo habitacional Vitória da Resistência, que absorverá parte das camadas sociais que ainda não possuem casa própria. A obra é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal e está orçada em R$ 17,2 milhões. As unidades habitacionais possuem 44, 87 metros quadrados, dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Essa obra é mais uma iniciativa da administração municipal de investir em políticas públicas de habitação e infraestrutura urbana. O cronograma tem sido executado em conformidade com o previamente estabelecido.

{galeria1}

A primeira etapa das obras já está em fase final, faltando apenas concluir a cobertura de telhado, chapisco das paredes e alvenaria e a conclusão da tubulação de esgotamento sanitário. Também já foram iniciadas as instalações elétrica e hidráulicas de todas as unidades habitacionais. Em outra frente, já foram iniciados os serviços de terraplenagem, fundação e placas de concreto. Todas as etapas seguem em ritmo acelerado. Cerca de 140 profissionais trabalha diariamente para garantir a brevidade da entrega das casas.Para o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, o complexo habitacional Vitória da Resistência significa uma importante obra da administração municipal para avançar nas políticas habitacionais em Aracaju. Essa obra é mais um compromisso cumprido da PMA junto à população aracajuana.

{video1}

As 410 casas construídas irão beneficiar muitas famílias que hoje não têm um lar para morar destaca o engenheiro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade