Conselheiro destaca importância do Pacto pela Juventude
Publicado em 01 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
"O Pacto pela Juventude representa o comprometimento dos candidatos a prefeito e a vereador com as políticas públicas de juventude". Esta definição é feita pelo conselheiro nacional de juventude do Governo Federal, Jefferson Lima, ao explicar a importância do documento que está sendo assinado por candidatos em todo o País. Em Aracaju, o candidato a prefeito pelo PSB, Valadares Filho, e os vereadores das coligações que o apoiam aderiram ao pacto, em ato público realizado na quinta-feira, 30.
"Estou viajando todo o Brasil para cobrar dos candidatos que eles priorizem temas importantes aos jovens brasileiros, como a educação, a mobilidade urbana, a saúde juvenil, a diversidade sexual, a inclusão digital, além da criação da Secretaria Municipal de Juventude. Esta é uma iniciativa que o Conselho Nacional de Juventude tem tomado em todas as eleições", explica o conselheiro.
Parcerias – Sergipano, Jefferson Lima também é secretário nacional de juventude do PT e, como representante do partido, está viajando para dezenas de cidades consideradas prioritárias pelo PT, além de 17 Capitais, para ampliar o debate dos candidatos a prefeito e vereador em torno dos temas relacionados aos jovens.
"Queremos estimular as parcerias com o Governo Federal, para que os municípios possam ser nossos parceiros na luta contra as drogas e a violência, que atinge à juventude", disse. Após passar por Sergipe, Jefferson Lima irá para o Rio de Janeiro, Fortaleza e Teresina.
Para o secretário estadual de juventude do PT, Anderson Cardoso, o Pacto pela Juventude serve para estimular os candidatos a olhar prioritariamente para os jovens. "É uma forma de valorizar as demandas da juventude. Em Aracaju, precisamos de mais equipamentos públicos de esporte e cultura", afirmou.