Sexta, 24 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Conselheiro tutelar suspeito de homicídio é morto durante ação policial em Propriá


Publicado em 29 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Conselheiro tutelar suspeito de homicídio é morto durante ação policial em Propriá. Foto: Foto: Ascom SSP/SE

Um suspeito morreu e outro foi preso na manhã de ontem, durante uma diligência de policiais da Delegacia Regional de Propriá (Baixo São Francisco). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois são apontados como autores do assassinato de Edemezio dos Santos, que foi morto a tiros no último sábado, no Assentamento Padre Cícero, área rural do município. Um dos investigados pelo crime era o conselheiro tutelar José Alisson Marques, 28 anos, que segundo a Polícia Civil, foi baleado após ter reagido à prisão e morreu a caminho do Hospital Regional. Já o irmão de Alisson, José Vitor Santos Marques, 22, foi preso.
A SSP informou que o motivo da operação foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, além de cumprir as prisões decretadas contra eles pela Justiça. De acordo com o órgão, Alisson teria usado um revólver calibre 38 para atirar contra os agentes, durante o cumprimento do mandado de busca. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, o conselheiro e o irmão dele apareceram como suspeitos devido a alguns detalhes apurados no crime do assentamento. O primeiro foi o relato da presença do carro do investigado José Alisson, um Prisma, de cor azul, que foi visto no assentamento durante o momento do crime. Outra situação que chamou a atenção foi a arma usada para matar Edemezio: uma pistola calibre 9mm, arma da qual Alisson tem autorização legal de posse, isto é: só para ter a arma guardada em casa e não andar com ela na rua. Essa pistola não foi encontrada pelos PMs na casa de Alisson durante o confronto de ontem.
A polícia afirma ainda que o motivo alegado pelos irmãos para matar Edemezio foi uma vingança familiar. “Há muitos anos, o pai da vítima matou a avó materna de Alisson e Vitor. Eles decidiram fazer o mesmo com um familiar, que não tinha nenhum envolvimento com os crimes do passado”, detalhou o delegado Fábio Allan.
O irmão do conselheiro, Vitor, também foi preso pelo crime e agora terá sua participação no crime ainda mais investigada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade