Terça, 18 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Contaminação de funcionários por covid-19 fecha quatro agências bancárias na capital


Publicado em 22 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Bancários protestam na porta da agência central do Bradesco.

Milton Alves Júnior

Quatro agências bancárias situadas em Aracaju precisaram suspender temporariamente os atendimentos presenciais em decorrência do aumento de profissionais bancários testando positivo para a covid-19. De acordo com informações apresentadas pela direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), as unidades que fecharam foram: duas agências do Banco do Brasil, localizadas no bairro Jardins, e no São José; e outras duas do Bradesco, situadas na Praça General Valadão, e na travessa José de Faro. Estas duas agências ficam situadas na região central da capital sergipana.
Na perspectiva de combater o avanço da doença, há uma campanha nacional exigindo a implantação de ações em todas as 27 unidades federativas [incluindo o Distrito Federal]. Entre as medidas emergenciais estão a sanitização das agências e unidades administrativas com casos confirmados; afastamentos de bancários (as) com casos confirmados e suspeitos até a saída do resultado do teste; testagem dos bancários (as); exigência do passaporte da vacina dos clientes; distribuição de máscaras adequadas (PFF2/N95) para os funcionários; protocolo unificado; retomada do teletrabalho em home office; controle de acesso de clientes; redução do horário de atendimento para diminuir tempo de exposição; garantia de álcool-gel nas agências e departamentos; e manutenção de marcação do distanciamento. O pleito dos trabalhadores compõe ainda:
Suspensão de visitas a clientes, pelo menos neste momento de alta de casos de infecção; melhorar o atendimento da telemedicina; compromisso com a não-demissão; e antecipação da vacinação contra a gripe. Sobre a mobilização nacional, a Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) emitiu nota pública informando que compreende a preocupação por parte do Comando Nacional dos Bancários, mas enalteceu que é preciso realizar debates técnicos a fim de avaliar a possibilidade de atender todos os pontos – ou parte deles -, em curto prazo. Um encontro entre representantes dos servidores bancários e membros da Fenabran está previsto para acontecer na próxima semana. O estado de Sergipe não é o primeiro a registrar fechamento de unidades bancárias neste ano de 2022.
Em comunicado oficial, a direção do Bradesco informou que a decisão de suspender os trabalhos nas duas unidades partiu da necessidade de “evitar o risco de propagação da doença.”. Sobre o mesmo assunto, a direção do Banco do Brasil não havia se manifestado até o início da noite de ontem. Por ambos os bancos, não foi anunciado quando estas quatro agências terão os respectivos atendimentos presenciais restabelecidos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade