**PUBLICIDADE
Publicidade

Copa do Nordeste: Festa do Altos é marcada por spray de pimenta


Publicado em 16 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Teresina – A festa da torcida do Altos após a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste teve um episódio polêmico envolvendo a Polícia do Piauí, em Teresina, na noite deste domingo (14).
Pendurados no alambrado e comemorando a vitória sobre o ASA-AL, na 2ª Fase das Eliminatórias, torcedores foram reprimidos com spray de pimenta, o que gerou revolta nas arquibancadas do estádio Lindolfo Monteiro.
“A gente fica feliz com a classificação do Altos, mas triste por não poder comemorar, por conta da polícia. Aqui tá cheio de criança sofrendo, isso é uma vergonha”, disse um torcedor ao ‘ge’.
O clube, no mesmo dia, emitiu uma nota de repúdio através das redes sociais, manifestando sua indignação com o ocorrido.
“Nota de repúdio! É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essa não podem se repetir e evidenciam o despreparo de quem deveria cuidar do povo”.
O presidente Warton Lacerda também se posicionou. “Vi torcedores subindo o alambrado e em seguida vi o spray. Mas usou o spray de pimenta para quê? Qual é o bandido que tem nessa arquibancada? Quem estava quebrando o quê? Para quê esse uso desproporcional? Aqui não tinha bandidos, aqui tinha torcedores”, disse.
O secretário de segurança do estado do Piauí, Chico Lucas, por sua vez, informou que entrou em contato com Lacerda, para “apurar a situação”. Ele assumiu o compromisso de analisar as medidas tomadas pela polícia.

Copa do Nordeste – A vitória por 2 a 1 veio com gol nos acréscimos, aos 49 minutos do 2º tempo, e colocou o Altos na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Rhuann Patrick foi o autor do tento.
Antes do ASA, a equipe já havia superado o Santa Cruz. A Cobra Coral chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate e perdeu nos pênaltis, no mesmo estádio Lindolfo Monteiro.
Agora, o Jacaré se junta a Fortaleza, Ceará, Bahia, Sport, CRB, Vitória, Náutico, ABC, Botafogo-PB, Juazeirense, América-RN, Treze, Itabaiana, River e Maranhão, na competição regional. (AFI)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE