Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Corinthians e Santos no primeiro duelo da final


Avatar

Publicado em 12 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Motivados, Corinthians e Santos iniciam no Pacaembu a decisão do Campeonato Paulista

Corinthians e Santos fazem o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista neste domingo, a partir das 16h, no Pacaembu. Um confronto inicial entre as equipes alvinegras, que traz motivações distintas e a possibilidade de findar as críticas quanto ao mau futebol apresentado nos últimos jogos.

Enquanto o Timão quer a vitória para ir mais tranquilo à Vila Belmiro no segundo jogo, principalmente por ter que enfrentar o Boca Juniors (ARG) no meio de semana pela Libertadores, o Peixe quer obter um bom resultado para que, em seu estádio, possa conquistar o inédito tetracampeonato estadual. Vale lembrar que a equipe não terá jogo pela Copa do Brasil no meio de semana.

Tite não terá desfalques e, provavelmente, os mesmos jogadores que iniciaram a partida semifinal contra o São Paulo, estarão mais uma vez em campo diante do Peixe. Já Muricy Ramalho não poderá contar com seu camisa 10. Montillo sofreu um estiramento de grau 1 – sem rompimento de fibras – no músculo posterior da coxa esquerda e não terá condições de jogo.

Fora de campo, os dois clubes vivem momentos de cobrança por um futebol melhor. Na visão de muita gente, o Corinthians foi mal diante de Boca Juniors, na Bombonera, e São Paulo, no Morumbi. Apesar de o resultado na Argentina ser reversível e a classificação nos pênaltis diante do rival, o campeão mundial deixou a desejar. O mesmo acontece com o Santos que, apesar da invencibilidade de 16 jogos, não vem agradando seu torcedor. Nem mesmo a vitória sobre o Joinville no meio de semana, por 1 a 0, foi suficiente para diminuir a ‘corneta’ sobre Neymar & Cia.

São 334 jogos na história de Corinthians e Santos. O clássico alvinegro é o mais antigo do Futebol Paulista, tendo em 2013 completado seu centenário. Essa rica história de confrontos ganhará mais um capítulo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu: os times novamente se enfrentarão pela final do Campeonato Paulista, terceira vez nos últimos cinco anos.

CORINTHIANS x SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) às 16h00. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Emerson Augusto de Carvalho.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael; Neto (Galhardo), Edu Dracena, Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Léo; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE