Após o aumento do número de testes, casos dispararam no estado
Coronavirus já matou 21 pacientes em Sergipe
Publicado em 06 de maio de 2020
Por Jornal Do Dia
Subiu para 21 o núme ro de óbitos causa dos pelo Covid-19 em Sergipe, conforme dados oficiais divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ontem, a pasta confirmou a morte de mais quatro pacientes, sendo dois homens, que passaram a ser investigados com suspeita da Covid-19após o falecimento, e duas mulheres idosas que morreram ontem.
O homem de 37 anos era residente de Tobias Barreto, com histórico de infarto agudo do miocárdio. Ele apresentou sintomas que levaram à suspeita de Covid-19 no último dia 03, quando deu entrada em um hospital da rede pública, mesmo dia em que faleceu. Foram coletadas amostras de exames, enviados ao Laboratório Central de Sergipe (Lacen). O resultado positivo foi liberado ontem.
O segundo óbito é referente a um homem de 63 anos, residente em Nossa Senhora de Lourdes, que deu entrada em um hospital da rede pública no dia 30 de abril. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes e Acidente Vascular Cerebral (AVC), veio a óbito no dia 1º de maio, as amostras foram enviadas ao Lacen no dia 04 e o resultado confirmou o positivo.
Os últimos dois óbitos, das duas idosas, foram registrados ontem no interior do estado. A primeira vítima tinha 79 anos, residente em Lagarto, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica, deu entrada em um hospital da rede pública no dia 23 de abril, teve a confirmação de Covid-19 pelo Lacen no último dia 02. A última idosa, 72 anos, residente em Riachão do Dantas, deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, foi testada para Covid-19, o resultado do exame foi enviado pelo Lacen no dia 4.
Outras mortes – Na noite de anteontem, a SES já tinha confirmado outras três mortes causadas pelo coronavírus. Entre elas, duas idosas: a primeira de 93 anos residente em Nossa Senhora do Socorro, tinha hipertensão e Alzheimer, testou positivo para Covid- 19 no dia 2 de maio e deu entrada em um hospital da rede pública no dia seguinte, quando faleceu.
A segunda,com 80 anos, era moradora de Aracaju, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, foi internada na rede pública no dia 1º de maio e morreu no mesmo dia. O resultado do exame saiu dois dias depois. O terceiro óbito é de um homem de 53 anos, que residia em Umbaúba, tinha histórico de diabetes e hipertensão, e faleceu no dia 2, após ser internado em um hospital da rede pública. O resultado do exame saiu no dia 4.
A SES confirmou ontem à noite mais 126 casos confirmados de Covid-19. O Estado chega a 898 pessoas infectadas pela doença. O número de curados subiu para 79. Foram realizados 3.492 testes e 2.594 foram negativados. Estão internados 69 pacientes, sendo 26 em leitos de UTI (11 na rede privada e 15 na rede pública) e 43 em leitos clínicos (11 na rede privada e 32 na rede pública).