No que se refere ao risco de afogamento, o Comando Geral do CBM/SE destacou que a região onde aconteceu a tragédia estava sinalizada alertando sobre o alto índice de perigo para o banho. Foto: Reprodução/TV Sergipe
Corpo de Bombeiros encontra corpo de um dos jovens que desapareceu na praia
Publicado em 27 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) confirmou nominação da tarde de ontem que foi encontrado o corpo de um dos três adolescentes vítimas de afogamento enquanto se banhavam no último domingo na praia de Atalaia, zona Sul de Aracaju. A identificação ocorreu na praia de Aruana, cerca de 5 Km de distância do local, por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em parceria direta com peritos do Instituto Médico Legal (IML). Desde o anúncio do afogamento em grupo, agentes ligados à SSP intensificam as buscas.
Uma das vítimas, uma criança de 12 anos, foi encontrada ainda com vida minutos após o início da operação; ela recebeu os primeiros socorros ainda na faixa de areia antes de ser encaminhada para o setor de traumas do Hospital da Criança. Conforme boletim médico apresentado, desde o início do acolhimento hospitalar, o paciente tem apresentado melhora progressiva no quadro de saúde, porém ainda sem previsão de alta. A terceira vítima, de 16 anos de idade, segue desaparecida. O Governo do Estado garantiu que os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe vão continuar com as buscas por tempo indeterminado.
No que se refere ao risco de afogamento, o Comando Geral do CBM/SE destacou que a região onde aconteceu a tragédia estava sinalizada alertando sobre o alto índice de perigo para o banho. Com o corpo encontrado nesta quarta, sobre para 26 o número de mortes por afogamento em 2023. O número já é maior do que ano passado, quando foram contabilizados 22 casos. Marileide, mãe do adolescente encontrado sem vida na tarde de ontem, concedeu entrevista na última terça-feira, 25, ao Portal Fan F1, já indicando baixa crença na possibilidade de os Bombeiros acharem o filho com vida. Marileide também é mãe da vítima que segue internada.
“Já perdi as esperanças, tenho certeza que não estão vivos, ainda mais choveu a noite toda que eu vi. Só quero que ampliem as buscas e resgatem os dois. Sei que meus filhos são ousados, eles foram só para se divertir, tomarem um banho, o professor não tem culpa de nada, do mesmo jeito que aconteceu com eles, poderia ter acontecido com outra pessoa também”, declarou.