Sexta, 11 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Corpo de Reinaldo Moura é cremado após homenagens


Publicado em 13 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


HOMENAGEM NA ENTRADA DO CAMPO DO SERGIPE

O corpo do radialista e ex-deputado estadual Reinaldo Moura foi cremado ao final da manhã desta sexta-feira, em um crematório particular na cidade de Itaporanga D’Ajuda (Sul). A cerimônia foi restrita a familiares e amigos mais próximos, mas o cortejo até lá foi acompanhado por muitas pessoas que prestaram homenagens a Reinaldo, que faleceu na manhã desta quinta-feira, após uma cirurgia de emergência no Hospital Primavera. Ele não resistiu a um infarto que provocou uma lesão cardiovascular.

O cortejo começou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no Centro, onde o corpo do ex-deputado foi velado por toda a madrugada e até por volta das 9h, ladeado por uma guarda de honra da Polícia Militar. De lá, o caixão foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros até o estádio João Hora de Oliveira, no Siqueira Campos. Lá, houve uma parada para a homenagem prestada por centenas de torcedores do clube, do qual Reinaldo foi torcedor, presidente e conselheiro por mais de 30 anos. Dirigentes do time colorado também se somaram às homenagens e agradeceram ao radialista por toda a trajetória que ele desenvolveu no dia-a-dia do time.

No velório, personalidades políticas do passado e da atualidade, que conviveram com Reinaldo durante os mandatos que ele exerceu na Câmara Municipal de Aracaju, na própria Alese e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) compareceram ao velório e exaltaram as principais características dele como homem público e como pessoa.

O ex-deputado federal André Moura, filho de Reinaldo, contou que o pai deixou uma carta para ele, que foi deixada com um amigo em comum e só deveria ser aberta apenas com a sua morte. “Lógico que ele não sabia que isso ia ocorrer. Nesta carta ele fala muito sobre isso, sobre os amigos que ele construiu na vida, dos amigos que ele construiu no rádio, e foi no rádio que abriu as portas para que ele pudesse ser deputado, para que ele pudesse ser conselheiro. Fala dos amigos que ele construiu, acima de tudo, pela palavra e pela amizade e pelo compromisso de ajudar sempre os amigos, principalmente nas horas difíceis”, contou André, que se disse confortado com as homenagens recebidas do público.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade