Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CORREIOS NÃO ENTRAM EM GREVE EM SERGIPE


Publicado em 11 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


ASSEMBLEIA DOS CORREIOS

A assembleia dos funcionários dos Correios foi realizada ontem à noite

Reunidos durante a noite de ontem, servidores federais ligados à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em Sergipe, decidiram por unanimidade anunciar um ‘Estado de Greve’. Os funcionários reivindicam aumento real de 43%, porém a direção da empresa estatal oferece apenas um reajuste de 5%. Conforme os objetivos apresentados pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a categoria luta ainda por melhores condições de trabalho e contratação imediata de mais funcionários por meio de concurso público.

Prevendo a aprovação da greve, por parte dos funcionários, o presidente do Sindicato dos Servidores dos Correios (SINTECT), Orlando Sérgio, garantiu que essa pode ser a única solução para que a atual administração pública possa debater com maior frequência os pleitos da categoria. "Em reunião apenas com a direção do sindicato, percebemos que a participação dos sergipanos nessa mobilização nacional é de fundamental importância. Esclarecemos também que não podemos definir por todos, por isso que realizamos a assembleia, e lá, após apresentarmos detalhadamente a nossa real situação, foi decidido que vamos continuar trabalhando, mas poderemos entrar a qualquer momento em greve", disse.

Na assembleia, o funcionário Herbert de Santa Rita garantiu que antes de oficializarem definitivamente a greve, um aviso prévio deve ser adotado. "Foi justamente isso que fizemos. Poderíamos muito bem paralisar as atividades, mas não queremos prejudicar o povo brasileiro, e ainda estamos na esperança de que o governo vai nos atender integralmente. Caso contrário, não existe outra alternativa a não ser greve", pontuou. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira, 17. Até lá, todos os servidores dos Correios continuam integralmente em ‘Estado de Greve’. Em Sergipe, a expectativa é que aproximadamente 500 servidores possam parar as atividades.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade