Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Corrida provoca bloqueios nas ruas de Aracaju


Avatar

Publicado em 23 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Os guardas da SMTT vão auxiliar os motoristas durante a corrida (Divulgação)

Milton Alves Júnior
 
Desde o início da manhã de ontem, ruas do centro da capital sergipana estiveram parcialmente bloqueadas para que operários erguessem o palco e pódio da 39ª Corrida Cidade de Aracaju. Conforme previamente anunciado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), um bloqueio precisou ser feito ainda na madrugada, sobretudo na Travessa José de Faro, entre a rua Pacatuba e a avenida Ivo do Prado, para o descarregamento e montagem da estrutura. O pórtico de chegada tradicionalmente é erguido na Praça do Mini-golf, na Avenida Ivo do Prado; de acordo com a organização da prova, a mudança de local se fez necessária devido ao aumento representativo de atletas.
Reunindo nove mil pessoas, a corrida acontece hoje a partir das 16h, com percursos de 5 km, 10 km e 24 km; o trecho mais longo tem como ponto de partida o centro histórico de São Cristóvão, capital de Sergipe até o ano de 1855. Durante toda a manhã deste sábado, os pontos bloqueados ontem seguem sem alteração, já a partir das 13h30 será realizado o bloqueio das avenidas Ivo do Prado e Rio Branco, sentido Centro/Praias. Desta forma, os veículos serão desviados para a travessa Hélio Ribeiro. Já às 14h, o trânsito nas avenidas Barão de Maruim, Desembargador Maynard e José da Silva Ribeiro Filho, no sentido leste, será bloqueado. A circulação de veículos no sentido oposto das vias estará liberada.
Os cruzamentos das avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard funcionarão com a operação ‘pare e siga’, executada pelos agentes de trânsito da SMTT de Aracaju. Além disso, será montado um binário no final da avenida José da Silva Ribeiro Filho, da rotatória que dá acesso à avenida Marechal Rondon até a rodovia SE-065, a João Bebe Água, em São Cristóvão. Os veículos que vierem da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sentido Aracaju, serão desviados pela avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, que dá acesso ao centro administrativo. A previsão é que às 22h o trânsito na capital seja liberado. Bloqueios parciais também serão realizados em São Cristóvão.
De acordo com a administração municipal, a partir das 13h30, agentes de trânsito iniciam a instalação de binários na rotatória do Residencial Vila Vitória, finalizando no retorno da entrada do bairro Eduardo Gomes. Às 14h30, acontecerá o bloqueio total da rodovia João Bebe Água. Também serão realizados alguns bloqueios móveis na sede do município: no acesso do Complexo Doce Vida com a SE-065; Praça da Bandeira; rua Belo Horizonte; ladeira Dom Vicente Távora; rua Boa Viagem; Praça São Francisco; e na Praça da Matriz (Getúlio Vargas). Em todos estes locais o fluxo de veículos retorna à normalidade na manhã da próxima segunda-feira (25).
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade