O Centro de Treinamento de Ginastica foi entregue totalmente reformado (Divulgação)
CT DE GR será entregue climatizado
Publicado em 05 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
O governador Fabio Mitidieri cumpriu a promessa feita aos admiradores e praticantes da Ginástica Rítmica, entregando o CT da modalidade totalmente reformado. Foram anos de espera até que o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, sediado em Aracaju, pudesse contar com um sistema de ar condicionado. Inaugurado em dezembro de 2006, o local é utilizado pelas seleções adulta e juvenil de conjunto.
A ordem de serviço para as obras foi assinada em dezembro do ano passado e a previsão era de que o centro de treinamento fosse entregue completamente reformado antes dos Jogos Olímpicos de Paris, o que acabou não acontecendo. No entanto, o local volta a receber os treinos da seleção brasileira a partir da próxima semana.
– É uma obra muito grandiosa. A gente está entregando para a CBG um prédio maravilhoso, que, com certeza vai ajudar as meninas a ter um desempenho muito bom em relação às suas atividades diárias. Foram muitas reformas que a gente fez, como nos banheiros, ampliação da copa, elas vão ter uma parte médica aqui dentro. Está tudo muito pensado para que elas desenvolvam o melhor da atividade delas aqui dentro – explica Andrea Blum, secretária executiva da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).
Além das melhorias citadas, houve ainda a criação de um vestiário feminino com direito a banheira de hidromassagem para tratamento das atletas, implantação de forro PVC em todo o ginásio, pintura em geral e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas. A reforma também mexeu com toda iluminação do ginásio, com a instalação de 26 novas luminárias, todas em led.
– As meninas todos os dias me perguntam e eu falo: “gente, está quase”. É muito bom ver o nosso local repaginado. A maior parte do tempo a gente passa aqui dentro, então, a gente não vê a hora de vir e conseguir render ainda mais. É muito importante essa climatização para as meninas poderem ter um desempenho ainda melhor – celebra Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de conjunto.
– Acho que um dos melhores centros de treinamento a gente tem só para a ginástica rítmica e isso conta bastante, ainda mais climatizado, agora que a gente busca nos pequenos detalhes a diferença que vai fazer na quadra. O calor interfere muito, as meninas reclamam bastante, então, o rendimento não é o mesmo. Com certeza, a gente vai melhorar ainda mais o desempenho e, dependendo do calor, não vai ter mais – completa.
O custo total da obra foi de quase R$ 700 mil, com recursos do Ministério do Esporte e a contrapartida do Governo de Sergipe.