Domingo, 09 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cultura na Copa em destaque


Publicado em 16 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia


A menos de um ano para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Grupo Gestor do Ministério da Cultura (MinC) , que trata sobre ações e assuntos relacionados ao evento, se reuniu na terça-feira, 13, em Brasília, para alinhamentos. No encontro foram tratados assuntos voltados ao edital do Concurso Cultura 2014, projetos de revitalização dos equipamentos culturais das cidades-sede, legado de infraestrutura e imagem, plano de comunicação e projetos do MinC executados pelas secretarias do Audiovisual (SAv) e Economia Criativa (SEC).

A reunião foi aberta pelo novo secretário-executivo do MinC, Marcelo Pedroso, que deu as boas-vindas aos mais de 50 participantes, entre eles representantes de Regionais do Ministério da Cultura e das secretarias de Cultura e de Copa dos municípios e estados que receberão os jogos da Copa do Mundo.
"A Cultura tem um grande impacto no legado de imagem do povo brasileiro, reforça a nossa identidade. Os grandes eventos que acontecerão no Brasil serão a oportunidade de catalisarmos para o setor, investimentos que servirão para melhorias que ficarão como legado não só para turistas estrangeiros, mas para os brasileiros. É importante trabalharmos juntos para potencializarmos os resultados", afirmou Marcelo Pedroso.

Principal ação do MinC para ampliação e fomento da programação cultural das 12 cidades-sede durante a Copa, o edital doConcurso Cultura 2014 – lançado pela ministra Marta Suplicy na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 8 de agosto – foi apresentado pela diretora da Secretaria Executiva, Renata Monteiro.
"É um edital inédito. Pela primeira vez, o MinC criou um edital amplo, que contempla todas as áreas da cultura, sem nenhum tipo de distinção. Queremos com o concurso apresentar a cultura do Brasil por inteiro para estrangeiros e brasileiros, dando espaço, principalmente aos pequenos e médios produtores culturais na programação das cidades-sede", disse a diretora.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade