Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Alcymar Monteiro homenageia Rei do Baião


Avatar

Publicado em 22 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


"Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo. Olha para aquele balão multicor, que Gonzagão está sorrindo". Foi assim, adaptando uma das canções mais populares e consagradas de Luiz Gonzaga, que o cearense Alcymar Monteiro prestou uma das tantas homenagens ao centenário do Rei do Baião. Alcymar foi a segunda atração do Forró Caju 2012 nesta quarta-feira, 20, em um show composto por grandes hinos do Velho Lua e pelo variado repertório dos seus 35 anos de carreira.
"É um show especial em homenagem a Luiz Gonzaga, sem dúvida alguma. Faz dois anos que não vinha ao Forró Caju que, pela organização que possui, tenho certeza que é uma das melhores festas juninas do país", destacou Alcymar, que parabenizou ainda a decoração nordestina e de raiz que permeia a praça de eventos Hilton Lopes. "É por isso que o Forró Caju é uma das maiores festas de São João do Brasil", assegurou.
Há oito anos juntos, o casal Eliana Araújo e Ubirajara Brito garante: é fã declarado do Rei do Forró, como é popularmente conhecido o cantor e compositor de 59 anos. "Alcymar é ídolo, e desde que nós estamos juntos a gente vem ao Forró Caju prestigiar o show dele. Gosto das músicas, desse ritmo autêntico, das melodias, de tudo que vem dele", confessou dona Eliana.
Também casados há oito anos, os forrozeiros Sérgio Sousa e Edilene Vieira se inspiraram nos bailarinos da banda de Alcymar e dançaram o autêntico forró pé de serra sem parar. "Conheço e acompanho o trabalho do Alcymar desde mais jovem, e é sempre um prazer assistir a um show desse mestre", afirmou Sérgio, enquanto repetia os versos cantados pelo cantor e compositor cearense.

Personagem da cultura nordestina – Durante o show, Alcymar fez questão de divulgar a venda do seu último DVD, gravado ao vivo no Rio Grande do Norte e que constata a versatilidade desse artista que agrega desde o forró e a vaquejada ao frevo e maracatu. Imprimindo sua personalidade nordestina e forrozeira ao longo de uma coroada carreira, Alcymar trouxe para essa quinta noite de Forró Caju 2012 a legitimidade das tradições nordestinas.

Confira a programação dessa sexta:
PALCO LUIZ GONZAGA
21h – Xote Baião
23h – Fagner
00h30 – Danielzinho & Forrozão Quarto De Milha
02h – Gatinha Manhosa

PALCO GERSON FILHO
18h – Forró Café Suado
19h – Forró Do Zé Matuto
21h – Luiza Lú
23h – Valtinho Do Acordeon
00h30 – Candeeiro De Prata
02h – Cebolinha & Forró Biss

Arraial
17h – Trio Borborema
18h30 – Trio Itapoã

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade