Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Beatles e Bowie no mangue


Avatar

Publicado em 22 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Rian Santos
[email protected]

Fabio Oliveira levará o violão à Casa do Mangue, a fim de receber os comensais do bistrô localizado à beira do Rio Sergipe com petardos de Beatles e Bowie – duas influências assumidas de cara limpa.
Da cozinha comandada pela chefe Roberta Nascimento eu falei em oportunidade anterior, não há razão para me repetir. Isso de abrir as portas para a música entoada da aldeia, entretanto, precisa ser celebrado com todas as palavras. A sensibilidade nativa agradece.
A reclamação por um palco é das ladainhas entoadas a torto e direito pelo artista Serigy. O repertório é limitado, convenhamos, mas nem por isso menos pertinente. Uns desafinam, apontam panelinhas. Outros concentram as críticas sobre a atuação preguiçosa do poder público local. O denominador comum, contudo, deriva sempre da experiência coletiva: As oportunidades de apresentar um trabalho autoral são raras.
Pensando nisso, o escritor Djenal Gonçalves Filho, curador informal do espaço, escolhe as atrações da Casa do Mangue a dedo. O maestro Pedrinho Mendonça já deu uma canja por lá, assim como os jovens Pedro Luan e Thiago Ruas. Segundo Djenal, há uma intenção por trás de cada convite. A ideia é ir além do repertório surrado nos bares e restaurantes da cidade.
Eu bato palmas, lambo os beiços. Bom de garfo, bom de copo e de papo, o casal à frente da Casa do Mangue leva o bistrô como tudo o mais na vida: na valsa. Da boa música à mesa posta, eles se servem como ninguém.
A Casa do Mangue fica na Rua Alu Campos, 180. Farolândia.

Fabio Snoozer toca Beatles e Bowie:
Sexta-feira, 22, às 20 horas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade