Sábado, 27 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cinco segundos


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Poderia ser apenas mais uma historinha de casa mal assombrada

Rian Santos
[email protected]

Quando não há janela, derrubamos as paredes.
O impulso realizador de Marlon Delano pode ser tomado como um sintoma da disposição que anima a cena audiovisual em nossos dias. Vida Social, "distribuído" via Youtube, chamou a atenção de gregos e troianos. Nem todo mundo gostou. O apelo panfletário e um inadvertido tom publicitário incomodou alguns críticos. O mais importante, no entanto, é que um bocado de gente viu. O trabalho gerou discussão. Bastou a coragem de um clique para o diretor meter o bedelho onde não foi chamado e falar ao mundo. Bonito.

Esta semana, Marlon repete a dose com Os gritos da rua Barão. Poderia ser apenas mais uma historinha de casa mal assombrada, obediente aos truísmos do gênero. Em certa medida, é apenas isso mesmo. Suas maiores virtudes são técnicas. Mas os poucos passos do protagonista interpretado pelo ator Samir Tuffy na Barão de Maruim ecoam no imaginário do lugar.

Dificuldades existem – O silêncio da prefeitura Municipal de Aracaju em relação ao destino pretendido para o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira não nos deixa mentir -, mas o apetite por paisagens, feições, sotaques e discursos engendrados por uma nova geração de realizadores talvez acabe com o fastio ostentado por certa intelligentsia.

Falo por mim, um velho expatriado para quem o banzo é como um parasita. Cinco segundos num passeio gasto pelas havaianas de todo dia fazem meu coração saltar.
Os gritos da rua Barão estreia amanhã. Para conhecer o curta-metragem, basta acessar o canal do diretor: www.youtube.com/marlondelanoav

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade