Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Curta-SE divulga selecionados para a 13ª edição


Avatar

Publicado em 06 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia


A 13ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) divulga a relação dos filmes selecionados para participar das mostras competitivas do festival. Os 62 escolhidos estão distribuídos em cinco categorias, além de 23 para as mostras informativas. O Curta-SE começa no dia 16 de setembro.

Serão exibidos 40 filmes na categoria cinema digital, seis vídeos sergipanos, quatro vídeos de bolso, cinco longas e sete videoclipes. Em 2013, o festival bateu recorde no recebimento de inscrições de ouros países.

Foram 79 produções vindas de Espanha (48), Argentina (18), Portugal  (12) e Venezuela (1). "Acreditamos que isto é fruto do amadurecimento de um trabalho e, claro, de parcerias que estamos buscando em outros países", destacou Deyse Rocha, Produtora Executiva do Curta-SE 13.

Sergipe teve 42 inscritos, um número 27% maior do que no ano passado. Dos 27 estados brasileiros, 23 tiveram inscritos. São Paulo, mais uma vez, foi o estado que um maior número de realizadores inscreveram suas produções. Foram 154, seguido do Rio com 141. A categoria cinema digital foi a que recebeu mais produções: 443 inscritos. Incluída este ano no festival, ela engloba os curtas 35 mm e vídeo.

Festival – O festival acontece de 16 a 21 de setembro. Além de mostras competitivas, são realizadas também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O Curta-SE promove também seminários, oficinas, a II Rodada de Negócios de Conteúdo Audiovisual e Multiplataforma do Nordeste, além de cursos gratuitos e abertos ao público.

Através da lei de incentivo à Cultura, o Curta-SE conta com o apoio do Sebrae, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), CIA Rio, FOCO BR, Revista Preview, Foco BR, Ponto de Cultura Figuras em Transito e Cultura Viva. O festival conta com apoio cultural do Cinemark e patrocínio da Petrobras. A realização é da Casa Curta-SE e Minc/Governo Federal.
A lista completa dos selecionados pode ser conferida no sítio do Curta-SE (http://casacurtase.org.br/).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade