Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Inscrições abertas para concurso de monografias Sìlvio Romero


Avatar

Publicado em 13 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Estão abertas as inscrições para o concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular, edição 2012, que se estende até 31 de julho.
Desde 1959 o prêmio é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), por intermédio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP).
Os prêmios, nos valores de R$ 13 mil e R$ 10 mil, serão concedidos aos autores dos trabalhos classificados em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. A critério da comissão julgadora ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque.
As monografias concorrentes deverão ser inéditas e ter por objeto temas do campo de estudos da cultura popular e do folclore brasileiro. Os critérios para análise dos trabalhos são: contribuição ao aprofundamento e à renovação dos estudos de folclore e cultura popular; originalidade do tema e/ou abordagem; domínio de bibliografia especializada; consistência na argumentação e clareza na apresentação dos resultados; fundamentação teórica, quadro de referência conceitual e metodologia empregada; e desenvolvimento do trabalho com base em pesquisa de campo e/ou bibliográfica.
O trabalho poderá ser individual ou de equipe, e cada autor só poderá concorrer com uma única monografia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade