Terça, 16 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Instituto Banese divulga prêmio do Ministério da Cultura em Sergipe


Avatar

Publicado em 20 de março de 2013
Por Jornal Do Dia


O Instituto Banese está ajudando a divulgar, em Sergipe, o ‘Prêmio Culturas Populares’, concurso promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, com o objetivo de reconhecer a atuação de Mestres e Grupos/Comunidades responsáveis por iniciativas exemplares que envolvam as expressões das culturas populares brasileiras.

As inscrições dos interessados em inscreverem seus projetos no Prêmio estão abertas até o próximo dia 5 de abril. O concurso, que conta com um investimento total de R$ 5 milhões, selecionará 350 premiados dentre Mestres (170 prêmios), Grupos/Comunidades (170 prêmios) e Mestres in memoriam (10 prêmios).
Para divulgar o concurso junto à comunidade, e informar aos mestres e grupos culturais sergipanos sobre como se inscreverem no Prêmio, o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, está realizando uma série de oficinas de orientação em municípios do interior do Estado.

 "Com isso visamos fortalecer os agentes das culturas populares sergipanas, de modo a garantir a sustentabilidade das suas ações", disse Marcelo Rangel, que já esteve em Japaratuba, na semana passada, e nesta semana tem ações previstas nos municípios de Poço Verde, Poço Redondo e Campo do Brito.
A oficina realizada em Japaratuba contou com a participação de cerca de 30 pessoas ligadas às manifestações culturais populares do município. Na abertura da oficina, Marcelo Rangel falou do interesse do Instituto Banese de fortalecer a cultura popular sergipana e envolvê-la cada vez mais com o Museu da Gente Sergipana, em projetos futuros.

O encontro, que foi encerrado com cantigas do folclore japaratubense, entoadas pelos representantes dos grupos culturais, contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Japaratuba, Luciano Acciole, e do secretário de Cultura do município, Robson Rodrigues.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade