Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Leitmotiv é a palavra


Avatar

Publicado em 26 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia


Sonhando com os pés no chão

Rian Santos
[email protected]

A experiência de um domingo iluminado pela criatividade de artistas e empreendedores dispostos à humanização de alguns metros de asfalto. A Feirinha da Gambiarra promovida pelo Mercado Xique chega a sua terceira edição com um questionamento cabeludo, digno das cismas de velhos caducos, às voltas com o novelo misterioso no qual penduraram o universo. O que te move?
Isabele Ribeiro, blogueira que teve coragem de colocar a própria paixão por moda e arte a serviço de um mercado ainda incipiente, está dando um corre danado pra tudo sair conforme o planejado e talvez nunca tenha pensado numa resposta para interrogação de tão despretensiosa. No entanto, a programação do evento fornece uma pista.

Além do time de DJs do Globalbeats, a Feirinha vai contar com a apresentação das bandas Samba de Moça Só e Coutto Orchestra. Isso, pra não mencionar a infinidade de expositores que fizeram do comércio um exercício criativo, contaminando estampas, trecos e badulaques com marcas pessoais, riscos subjetivos e referências aos cânones das sete artes.

É legítimo deduzir, portanto, que a gambiarra puxada na porta do Mercado Xique materializa a inquietação realizadora de Isabele, cujo leitmotiv a impele a um encontro com ideias novas, colorindo o cotidiano das pessoas com muito design, moda, cultura e arte.
"Somos inquietos e não sossegamos enquanto não desvendamos o que está na caixola. No fim das contas, nossos projetos acabam sendo uma mistura dos desejos de nossos clientes com nossas ideias. O resultado é um produto inovador, com identidade forte. Na verdade, é quase como sonhar com o pé no chão".
A Feirinha deste domingo contará ainda com a cobertura da Discovery Channel, para uma série produzida pela Conspiração Filmes (leia-se Fernando Meirelles), que acompanhará in loco a correria e felicidade de Isabele, testemunhando um impulso prenhe de muitos feitos, repleto de possibilidades. Leitmotiv é a palavra.

Feirinha da Gambiarra
Domingo, a partir das 15 horas, na porta do Mercado Xique (Rua Senador Rollemberg, 944. São José).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade