**PUBLICIDADE
Publicidade

Música Antiga Renantique realiza concertos em Penedo


Avatar

Publicado em 11 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O Conjunto de Música Antiga Renantique apresenta dois concertos, nos dias 15 e 16 de janeiro, no histórico Teatro Phoenix, em Penedo (Alagoas). A apresentação do sábado, 15, será restrita a convidados. Já a do domingo, 16, será aberta gratuitamente ao público. Serão disponibilizados 25 lugares, que poderão ser reservados pelo agendamento no site https://solaratlantico.com.br/ a partir do dia 12, quarta feira. O uso de máscara será obrigatório, sendo ainda necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 (duas doses ou dose única).
O repertório celebra os 25 anos do Renantique com o tema CANTARES & AMARES – canções e romances sefarditas & vilancicos ibéricos do séc. XVI. O grupo revisita dois grandes repertórios da produção musical na Península Ibérica: a Música Sefardita dos judeus que, durante a Idade Média em sua diáspora por Espanha e Portugal, legaram sua arte na música, na literatura, entre outras e a música preservada nos ricos Cancioneiros Ibéricos do século XVI com seus vilancicos e romances.

Projetos para 2022 – O Conjunto de Música Antiga Renantique já prepara um repertório especial para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil com músicas de Portugal dos Séc. XVI e XVII & músicas no Brasil colonial e imperial. Será um momento de revisitar um repertório pouco conhecido, mas que é a base da nossa cultura.
“Temos muitos projetos bacanas para 2022. Além da participação em editais culturais com esse repertório comemorativo aos 200 anos da Independência do Brasil, pretendemos levar nossas apresentações para outros Estados. Apresentaremos vilancicos de negro, romances luso-brasileiros, danças de corte, lundus e modinhas. É uma música riquíssima!”, destacou o diretor artístico, Emmanuel Vasconcellos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade