Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

O amor em vários tons


Avatar

Publicado em 08 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia


PAR - Sem desafinar sequer uma nota

Rian Santos
[email protected]

Depois de encantar o público sergipano com o espetáculo "Travessia", o Grupo Ponto de Partida retorna a Aracaju com PAR, um musical apaixonante, de visual arrebatador. Pontuado pelas canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Milton Nascimento e Rita Lee, entre outros, a nova empreitada da trupe mineira se propõe a cantar o amor em diversos tons. A julgar pela repercussão da turnê que aporta este mês no Teatro Tobias Barreto, eles não desafinam nem perdem sequer uma nota.

Também pudera. Eles não entraram nessa de emprestar a carne para a experiência humana ontem. Com 32 anos de trajetória, o ‘Ponto de Partida’ se estabeleceu como uma referência na investigação teatral. Pesquisou e desenvolveu uma linguagem única para musicais brasileiros e adaptou para o teatro obras de autores como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Manoel de Barros, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós e compositores como Milton Nascimento e Chico Buarque, construindo uma dramaturgia inédita.

O grupo formou-se tecnicamente com os principais nomes do país – Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Cacá Carvalho, Jorginho de Carvalho, Babaya, Gilvan de Oliveira, para citar alguns. É também o responsável pela criação e coordenação dos projetos ‘Coro Meninos de Araçuaí’, ‘Bituca: Universidade de Música Popular’ e ‘Corredor Cultural Ponto de Partida’.

A turnê, que começou em Vitória, tem o apoio da Vivo e passará também por Belo Horizonte, Salvador, Recife, Belém, Manaus e Porto Alegre. Aracaju será a terceira cidade brasileira a receber o musical. Além do espetáculo haverá também uma edição do "Encontros Vivo EnCena", com o Grupo Ponto de Partida, no dia 13 de agosto, às 19h, no Teatro Tobias

Projeto Cultural Vivo EnCena – O ‘Vivo EnCena’ é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura.
O evento é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Ponto de Partida encena PAR no teatro Atheneu:
14 e 15 de agosto (quarta e quinta-feira, às 20 horas)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade