Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Oficina de fotografia de obras de arte acontecerá durante Semana de Museus


Avatar

Publicado em 23 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


No mês de maio, durante a programação da Semana Nacional de Museus, os fotógrafos de Sergipe terão uma oportunidade única para aperfeiçoar seus conhecimentos na área de fotografia de obras de arte. No período de 15 a 19 de maio, o fotógrafo Carlos Hansen estará em Aracaju ministrando uma oficina com essa temática para os profissionais que lidam com fotografia no Estado.

O curso será totalmente gratuito e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Funarte, e que conta com o apoio da Sociedade Semear e Projeto Sergipe In Foco. Ao longo dos cinco dias do curso ocorrerão aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de 40 horas.

As aulas teóricas serão ministradas na Sociedade Semear, nos dias 15, 16 e 17, a partir das 16h. E a parte prática será no Museu Histórico de Sergipe (MHS), localizado em São Cristóvão, nos dias 18 e 19, a partir das 10h. As vagas são limitadas e os interessados deverão ter conhecimento avançado na área de fotografia e possuir equipamento fotográfico.

Ao longo da oficina, o professor Carlos Hansen abordará diversos temas relevantes para os profissionais que querem trabalhar com fotografia de obras de artes, dentre eles: formatos de câmeras; luz e iluminação; controle de cor; reprodução; volume e perspectiva. Nos dois últimos dias do curso, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.

Carlos Hansen possui experiência em várias áreas da fotografia e no ensino das técnicas fotográficas. No período de 2004 a 2008 esteve à frente da coordenação da editoria da fotografia do jornal Valor Econômico. Atualmente, ele desenvolve trabalhos com freelancer.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade