Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PMOC faz palestra sobre Gonzagão


Avatar

Publicado em 21 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O Palácio-Museu Olímpio Campos se rendeu aos festejos juninos da  capital do forró e vai prestar homenagem aos 100 anos do Rei do Baião. Nesta  quinta-feira, 21, o artista Antônio Carlos Du Aracaju apresenta no salão Multieventos do Palácio-Museu exposição, palestra "100 anos de Luiz Gonzaga – Nunca mais outro rei pro meu Baião", e uma apresentação musical com músicas próprias e do Velho Lua.  O evento começa às 16h com acesso gratuito.
A apresentação é parte da programação do mês de junho do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC). "O Palácio-Museu Olímpio Campos é um espaço destinado à preservação da memória do Estado, às artes e à cultura. O governador Marcelo Déda, ao entregar ao sergipano um patrimônio do Estado, mostrou que preservar a história de Sergipe é enaltecer a sergipanidade", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto ao falar sobre a importância do PMOC para o Estado.
 No evento de amanhã, o forrozeiro de Porto da Folha, autor de mais de 80 canções, traz para a exposição uma sanfona que pertenceu ao Rei do Baião e parte do acervo particular de Antônio Carlos,  guardado com muito carinho. A mostra reúne, ainda, discos e fotografias e vídeos contando a trajetória do Velho Lua, que um dia  visitou o então Palácio Olímpio Campos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade