Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Projeto itinerante leva música a unidades de saúde


Avatar

Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Profissionais da Saúde e usuários da Unidade de Saúde da Família  (USF) João Bezerra, localizada no povoado Areia Branca, receberam ontem a visita dos projetos itinerantes Sons no SUS e EspaSUS.. A ação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levou música ao vivo para os pacientes e terapias complementares como massoterapia, acupuntura auricular e Reiki para os trabalhadores da Saúde.
A auxiliar de enfermagem Ana Paula aprovou a iniciativa que trouxe animação à equipe do Programa Saúde da Família (PSF). Ela conta que aproveitou o EspaSUS para desfrutar de uma sessão de massagem. "Achei maravilhoso está surpresa feita pela Secretaria da Saúde. Momentos assim são bons para mudar a rotina e estimular hábitos para garantir uma mente sã e um corpo saudável", elogiou.
A recepcionista Josélia Fernandes de Azevedo também aprovou a iniciativa. "Gostei demais porque isso ajuda a eliminar as tensões do ambiente de trabalho e a música popular tocada pelo Sons no SUS  acaba envolvendo também os usuários num clima de descontração e lazer", disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade