Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Quadrilheiros de todo o Estado participam de concursos


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O ‘Sergipe, Forró e Paixão’, evento realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), continua movimentando sergipanos de todo o estado. O Complexo Cultural Gonzagão e o Centro de Criatividade ficaram pequenos para tamanha alegria e empolgação dos espectadores de dois dos maiores concursos de quadrilhas juninas de Sergipe.
Engana-se quem pensa que os concursos realizados no Gonzagão e no Centro se limitam às quadrilhas da capital. No último domingo, dia 17, representantes de Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Tobias Barreto embelezaram as duas unidades da Secult, trazendo aos espectadores muita alegria, cores vivas e animação.
Segundo Isaac Galvão, diretor do Centro de Criatividade, a participação das quadrilhas do interior garantem a presença de sergipanos de todo o estado nas apresentações.
"Os concursos são sempre muito aguardados pelo nosso público. Nossa casa está sempre cheia, e não só dos moradores do Getúlio Vargas, mas de pessoas que vem de vários cantos do estado prestigiar as quadrilhas de suas cidades", comenta Isaac.
A quadrilha Milho Verde, que existe desde 1997, está participando pela terceira vez do concurso do Centro, e segundo Genilson Santos, o Zinho, diretor da quadrilha, a vontade de fazer bonito para todo Sergipe é o que faz os componentes da Milho Verde saírem de Itaporanga até Aracaju para se apresentar.
"É bom demais ver nosso trabalho reconhecido e apreciado em todo o estado. Estamos participando do concurso do Centro de Criatividade e do Gonzagão com a expectativa de vencê-los, mas só participar já é um grande privilégio", relata Zinho.
Os concursos estão acontecendo até o dia 29 de junho no Gonzagão e 30 de junho no Centro de Criatividade. A entrada é franca.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade