Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Roda de Leitura abre Seminário em homenagem a Aracaju


Avatar

Publicado em 20 de março de 2013
Por Jornal Do Dia


Dessa terça-feira, 19, a quinta-feira, 21, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), realiza o seminário ‘Aracaju: um patrimônio do passado para se viver no presente’, e na manhã do primeiro dia de programação foi realizada uma edição especial da ‘Roda de Leitura’, que homenageia a capital de todos os sergipanos. Intitulada ‘Aracaju em prosa e poesia’, a Roda celebrou diversos autores sergipanos, lendo suas poesias, cordéis, e contos.

Segundo a coordenadora do projeto, Rosineide Santana, esta é uma atividade que a Roda busca realizar todos os anos no mês de março. "Buscamos os autores que falam de Aracaju em suas obras e os trouxemos aqui, para que o público da Roda possa conhecer também a literatura sobre Aracaju", disse.
Entre os autores que foram lidos estão Hunald Alencar, Iara Vieira, Mário Jorge, Jozailto Lima, Francisco Dantas, Ronaldson, Amando Fontes, Antônio Carlos Viana, Murillo Melins e Antônio Saracura. Este último, inclusive, esteve na Roda e destacou a importância dela para a literatura sergipana e também para a cidade de Aracaju.

"Sempre compareço às rodas, pois acredito que elas são uma fonte muito rica de aprendizado. Sempre há profissionais muito bons palestrando e debatendo sobre os autores, inclusive sergipanos", afirmou. Saracura disse ainda que pretende participar de várias palestras do seminário que se inicia, por entender a importância deste tipo de debate para a cidade de Aracaju.

A estudante de biblioteconomia Nayara Caldeira também esteve presente na Roda que homenageou a capital sergipana e afirmou que pretende comparecer a todas as atividades do seminário. "Acredito que as Rodas são uma fonte rica de conhecimento sobre diversos autores, além disso, o Seminário também trará uma programação muito interessante para quem se interessa pelo patrimônio em Aracaju", completou a jovem.

Sobre o Seminário – O Seminário ‘Aracaju: um patrimônio do passado para se viver no presente’ acontece até a próxima quinta-feira, 21, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória e promoverá o debate sobre diversos temas referentes ao patrimônio histórico da capital sergipana. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), e conta com o apoio da professora Verônica Nunes, diretora do Museu do Homem Sergipano.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade