Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipanos e turistas prestigiam a primeira noite de Arraiá do Povo


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Até o dia 1° de julho, sergipanos e turistas poderão curtir os festejos do único arraiá do Estado com programação autenticamente sergipana. Montado na praça de eventos da Orla de Atalaia, o Arraiá do Povo é uma opção para o público curtir o mês de junho com muita tranqüilidade no aconchego de uma cidadezinha cenográfica erguida em um dos principais cartões postais da capital sergipana.
Foi nesse ambiente convidativo e sob as bênçãos de Santo Antônio, que o Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), abriu na noite de ontem, dia 13 de junho, a programação do Arraiá do Povo.  
"Serão 13 noites de apresentações neste espaço onde celebramos a cultura sergipana. Por aqui passarão grupos folclóricos, bandas de pífano, quadrilhas juninas, trios pé de serra e sanfoneiros que representam o que há de mais autentico na cultura do nosso Estado", destacou a secretária Eloísa Galdino.
Segundo Eloísa, a programação e a estrutura foram pensadas para agradar sergipanos e turistas. "Esse é um espaço para que o turista possa vir conhecer as nossas manifestações artísticas e é também um espaço para o sergipano curtir com a família e se reencontrar com suas raízes", ressaltou.
Para a família Pierri, natural de Bragança Paulista e que reside em Aracaju a pouco tempo, essa vai ser uma oportunidade única para conhecer a cultura sergipana. "Acho essa iniciativa maravilhosa. Lá em São Paulo nós não temos nada disso", afirmou Marlene Govenatori Pierri. O seu esposo, Basílio Pierri, afirmou que pretende conferir todos os dias da programação.  "O povo daqui é muito alegre e isso é contagiante", acrescentou.
Para a filha do casal, essa é também uma oportunidade para aprender a dançar o autentico forró pé de serra. "A música é maravilhosa e se eu encontrar um sergipano pé de valsa vamos ver se eu aprendo", brincou Natalia Govenatori Pierri.  
Além de muito arrasta-pé, o Arraiá do Povo traz em na programação diversas grupos folclóricos do interior do estado que dão um brilho especial à festa. Na noite de abertura foi a vez do grupo de Samba de Coco da Mussuca colocar o público para dançar.
A líder do grupo, Maria da Conceição de Jesus, contou que se apresenta nos festejos juninos da Orla desde 2007. "Para mim vir se apresentar aqui é muito importante. É uma coisa que faço com muito prazer e muito amor", enfatizou.
   
Estrutura – Para curtir a programação, o público poderá desfrutar de uma belíssima estrutura pensada para proporcionar todo conforto e segurança. A tradicional igrejinha e o pórtico de entrada dão as boas vindas aos visitantes da cidade cenográfica, que conta ainda com bares e restaurantes, um espaço dedicado ao artesanato e estandes de diversos órgãos do governo, a exemplo da Casa da Cultura e do Turismo. 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade