Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe tem 25 projetos habilitados ao Prêmio Funarte de Arte Negra


Avatar

Publicado em 31 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia


A Fundação Nacional das Artes (Funarte) divulgou ontem a relação de projetos habilitados ao Prêmio Funarte de Arte Negra. Sergipe tem 25 projetos habilitados, que agora passarão pela avaliação de uma comissão de seleção composta por 12 membros.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, vibrou com a notícia. "Representantes do Ministério da Cultura, incluindo o próprio Antônio Grassi, presidente da Funarte, relatam que antes da nossa gestão na Secult, a participação de Sergipe era muito baixa nos editais nacionais. Ver que essa participação aumentou graças a ações nossas, como o Birô Cultural, nos enche de orgulho", disse a secretária. "Agora é torcer para que a maioria seja aprovada pela comissão", completou.

Sobre o prêmio – O Prêmio Funarte de Arte Negra foi lançado pela Funarte, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR. O edital prevê a premiação de 33 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória.

Concorrem ao Prêmio artistas, produtores culturais e instituições privadas (com ou sem fins lucrativos, de natureza artística e/ou cultural), desde que comprovem experiência no desenvolvimento de atividades artísticas que conservam elementos das culturas de matriz africana e/ou realização de trabalhos com temas ligados à experiência social e política da população negra dentro e fora do Brasil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade