Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tobias Barreto e Atheneu divulgam programação de agosto


Avatar

Publicado em 01 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia


A programação de agosto dos dois principais espaços cênicos de Sergipe, o Teatro Atheneu e o Teatro Tobias Barreto (TTB), está apta a agradar os adeptos das produções cênicas locais e de âmbito nacional. As unidades, gerenciadas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), têm oportunizado o acesso de centenas de pessoas à cultura e instigado nas mesmas o gosto pelas expressões cênicas de qualidade.

Dando início a mais um ciclo de grandes apresentações, o TTB promove, no próximo sábado, 3 de agosto, às 18h, a sexta edição do ‘Festival Danças Árabes de Sergipe’, evento beneficente criado para oportunizar amantes e profissionais de danças árabes e fusões. O Festival será produzido pela Cia de Dança Carpe Diem, tendo a direção geral da bailarina sergipana Flávia Kahyna. O ponto alto do espetáculo será a performance do bailarino Egípcio Amr Abd Alla, de Port Said (Egito), que também é professor de folclore árabe e dança do ventre egípcia.

No domingo, 4 de agosto, às 20h, o TTB servirá de palco para Eri Johnson, Juliana Knust, Camila Rodrigues e Rafael Zulu, na comédia ‘Pequeno Dicionário Amoroso’, dirigido por Jorge Fernando. O espetáculo traz a reflexão sobre o começo, o apogeu e o desmoronamento do relacionamento amoroso de um casal. No enredo, Eri Johnson vive Gabriel, um homem quarentão que aposta em Luiza, Juliana Knust, as derradeiras fichas de sua felicidade. Conforme o fogo da paixão vai se transformando em fumaça, os defeitos do casal vêm à tona, e o casamento vai virando um desconforto.

Já no dia 8 de agosto, às 20h30, mais um concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) será apresentado como componente da temporada 2013. O regente convidado para a apresentação será Leonardo David, que juntamente com os músicos ORSSE, emocionará os espectadores e admiradores da música erudita criada por Jean Sibelius, um dos mais populares compositores do final do Século XIX e início do século XX, cuja produção artística também teve importante papel na formação da identidade nacional finlandesa.

Atheneu – Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, às 21h e 20h, o Teatro Atheneu apresenta  o espetáculo que já foi visto por mais de um milhão de pessoas nos quase 12 anos ininterruptos em cartaz: Diálogo dos Pênis. Com texto e direção de Carlos Eduardo Novaes, interpretação dos atores Roberto Lopes e Marcos Wainberg, que vivem os personagens Beto e Marcão, a peça se desenvolve a partir da reflexão dos dois amigos sobre desempenho sexual, vantagens e desvantagens do casamento, conquistas, desejos, corpo feminino e detalhes picantes com humor.
‘Conto de Verão’ estará em cartaz nos próximos dias 9 e 10, às 20h, com texto de Domingos Oliveira que conta a história de quatro amigos durante inesquecíveis férias de verão. A comédia romântica fala sobre as experiências que todos passam – desde a descoberta do sexo até a escolha da profissão e o valor da amizade.

O desafio de conduzir no palco do teatro um elenco formado por 40 artistas mirins, inseridos na Oficina do Ator, será abraçado pelo Grupo Raízes nos próximos dias 17 e 18, às 17h. ‘A Bela e a Fera’ é um espetáculo do gênero musical infantil e pretende ser mais um bom resultado da Oficina realizada em Sergipe.
Também nos dias 17 e 18, só que às 21h e 20h, será a vez dos atores Murilo Couto e Victor Sarro interpretarem os amigos fiéis e completamente diferentes, que se amam, se respeitam e juntos têm a incumbência de quitar as parcelas de um apartamento recém-comprado, ou seja, montaram esse show para ganhar dinheiro. Em 60 minutos de apresentação, eles abordam temas do cotidiano com muita acidez.
As demais atrações do mês de agosto, bem como outras informações sobre os espetáculos, podem ser

obtidas nas páginas eletrônicas do Teatro Atheneu e do Teatro Tobias Barreto, cujas programações podem ser alteradas conforme as demandas das equipes de produção. Através dos sites, os interessados ainda poderão obter informações técnicas sobre os espaços, realizar reserva de pauta e dispor de outros serviços.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade