Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

V Festival Aperipê de Música encerra votação sexta-feira


Avatar

Publicado em 30 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia


Sergipe venceu duas das quatro edições do Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil, Arpub. A cantora e compositora sergipana, Patrícia Polayne venceu, em 2009, o 1º Festival em duas categorias (melhor música com letra e melhor arranjo), com "Arrastada". No ano seguinte, a banda The Baggios e o grupo Café Pequeno, também sergipanos, foram os grandes campeões do Festival da Arpub, respectivamente na categoria "melhor música com letra" pela canção "Em Outras" e na categoria "instrumental" com a "Última Batalha".

As emissoras públicas promovem etapas estaduais por meio de festivais, que selecionam  canções para concorrer ao Festival Nacional da Arpub no final do ano. Desde junho, os ouvintes da Rádio Aperipê são convidados a votar pelo site da Fundap nas 30 concorrentes do V Festival Aperipê de Música, FAM, na categoria música com letra e instrumental. De acordo com o diretor-presidente, Luciano Correia, a expectativa é que as produções sejam ainda melhores que as edições passadas. "O FAM é um projeto vitorioso que promove nacionalmente o talento sergipano", ressalta Luciano.  

Os jurados desta edição do Festival da Aperipê são o Dj Kaska (apresentador do programa Global Beats), Ernesto Seidl (apresentador do Clube do Jazz), Fábio Sampaio (artista plástico), James Bertisch (arranjador, produtor musical e timpanista da Orquestra Sinfônica de Sergipe), Luciano Barreto (jornalista, DJ e produtor musical da Bahia) e Paulo André (produtor musical de Pernambuco).

A votação do público encerra dia 02 de agosto, até agora o FAM já recebeu mais de 3 mil votos. De acordo com o gerente da Aperipê FM, Alex Sant’Anna, o Festival vem se firmando como a grande janela de divulgação da música produzida em Sergipe. "Este ano, além de ter um número maior de inscritos que no ano passado, a qualidade das canções demonstra que a final promete ser uma grande mostra do que está sendo produzido de melhor na atual cena sergipana" destaca Alex.

As doze músicas selecionadas pela comissão julgadora e as três escolhidas por voto popular disputarão a final do V FAM que acontece em setembro no Teatro Lourival Batista. De lá, sairão as vencedoras para concorrer ao Festival da Arpub que tem o objetivo de interligar produções artísticas locais, promovendo e divulgando nacionalmente cenários culturais de cada região brasileira.
Entre no site da Fundação Aperipê e vote na sua preferida! www.aperipe.com.br

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade