CUT Nacional pede que Fábio Mitidieri retome negociação com SINTESE
Publicado em 19 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
O presidente da Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores, Sérgio Nobre, solicitou ao governador Fábio Mitidieri a retomada da negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe SINTESE e expressou preocupação porque uma das paralisações da categoria em 2024 se desdobrou em uma multa abusiva no valor de R$ 150 mil para o sindicato, além de uma tentativa de criminalizar o presidente do SINTESE e da CUT Sergipe, Roberto Silva.
“Diante do conflito que vem se estendendo, a CUT Brasil vem cordialmente pedir ao senhor governador Fábio Mitidieri que reabra as negociações com o SINTESE, em nome dos preceitos democráticos, da educação e da classe trabalhadora do magistério que vem construindo brilhantemente a educação do estado de Sergipe, mesmo com todas as adversidades”.
No documento enviado, Sérgio Nobre resgatou que: “A CUT foi forjada na defesa da classe trabalhadora e na luta pela democracia deste país. Logo, conseguimos através da Constituição Cidadã de 1988 a livre organização e não criminalização sindical no Brasil”.
Sérgio Nobre reafirmou a legitimidade do SINTESE na sua representatividade junto ao magistério sergipano e destacou que as reivindicações do SINTESE ao Governo do Estado estão todas dentro dos parâmetros legais e amparadas pela categoria dos professores.