O volante Daniel se despediu dos colegas de Itabaiana. Foi a Lagarto onde também fez as despedidas e embarcou com Diego Costa para a Europa
Daniel não defende mais o Itabaiana na Série D
Publicado em 02 de julho de 2019
Por Jornal Do Dia
Para qual clube o atleta foi não se sabe. Foi mantido em total sigilo. Mas o volante Daniel, destaque do time serrano no brasileiro da Série embarcou na tarde destas terça-feira (2) ao lado de Diego Costa. Sabe-se que o atleta liberado sem problemas pelo Tricolor vai defender uma equipe no exterior. Daniel inclusive, foi o autor do único gol do Itabaiana na difícil vitória contra o Fluminense de Feira, no último domingo. Daniel estava emprestado ao Itabaiana e os Direitos federativos pertencem ao Lagarto.
Os direitos federativos do atleta pertencem ao Lagarto, clube formador, onde se destacou no início do ano. Após o Campeonato Sergipano, foi emprestado para o Itabaiana para a disputa da competição nacional. Contra o Flu de Feira, no último domingo, marcou o gol da vitória do Tremendão por 1 a 0 no confronto de ida das oitavas de final, no Joia da Princesa.
– Na verdade, emprestamos o jogador para o Itabaiana com essa ressalva, de que, se viessem propostas para ele, deveria ser liberado. Muitos clubes estavam procurando por ele e surgiu uma proposta muito boa de fora do país. E o clube quis a presença imediata dele. Nós avisamos a diretoria do Itabaiana desde a semana passada. Inclusive, ele nem jogaria contra o Fluminense de Feira, mas entendemos que era um jogo importante para o Itabaiana fora de casa e conseguimos contornar para que ele pudesse jogar, mas agora o clube o quer para iniciar a pré-temporada. Estamos organizando tudo. Ele está se despedindo dos amigos e parentes para poder viajar – explicou Robson Santos, presidente do Lagarto, que preferiu não antecipar para qual clube o jogador vai.
Treinador de Ferreira, do Itabaiana, lamentou a saída repentina do jogador, mas desejou sorte no novo desafio profissional que ele vai encarar. "É um jogador de qualidade, bastante promissor e que agregava muito no time. Vivia um momento especial e, com certeza, vai fazer muita falta. Desejamos sucesso absoluto nesta nova caminhada. Ele vai viajar com Diego Costa (investidor do Lagarto e atacante do Atlético de Madrid), para assinar com o novo clube – disse o técnico do Tremendão, dando ao menos uma dica sobre o possível destino do atleta.