Nesta terçaa-feira à tarde o time treinou no CT Diego Costa, em Lagarto
De olho na CN, Confiança treina em Lagarto
Publicado em 01 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
O Confiança reiniciou os treinos presenci- ais na última segunda-feira treinando na Barra dos Coqueiros. Toda a programação está voltada para a partida contra o Sport-PE, pela Copa do Nordeste que deve ser a primeira competição do time sergipano depois da quarentena. A Copa do Nordeste retorna provavelmente no dia 11 de julho. Na segunda-feira os trabalhos pela manhã foram na academia no Sabino Ribeiro e à tarde na Barra dos Coqueiros.
Foi o primeiro contato com bola dos atletas proletários depois de mais de 100 dias de paralisação. Os trabalhos prosseguiram nesta quarta-feira 30, repetindo treino pela manhã na academia no Sabino Ribeiro e à tarde treino na cidade de Lagarto, no CT Diego Costa. Nesta quarta-feira (1º), o time vai treinar em dois expedientes. Pela manhã no campo da Barra dos Coqueiros e à tarde o grupo volta ao CT Diego Costa na cidade de Lagarto.
Por enquanto, os trabalhos estão restritos à parte física, com uma variação para treinos táticos, sem se exigir muito dos atletas que estão retornando depois de mais de 100 dias de paralisação, apenas com treinos virtuais. Na retomada das atividades, o técnico Matheus Costa apostou em treinos técnicos e físicos para avaliar as condições dos jogadores, após tanto tempo longe de um acompanhamento in loco.
Copa do Nordeste – A Copa do Nordeste será a primeira competição do time sergipano depois da quarentena. A Liga do Nordeste ainda não se pronunciou oficialmente, mas já se sabe que a competição que terá sede única, deve acontecer em Salvador. Mas Pernambuco que tinha se afastado, voltou à briga para sediar os jogos finais da Copa do Nordeste. A CBF ainda não se pronunciou sorte data e local da competição.
O Confiança lidera o Grupo B da Copa do Nordeste e precisa apenas de um empate contra o Sport-PE para carimbar o passaporte para a próxima fase.
Apesar do bom ambiente, os proletários estão preocupados com o pouco tempo para treinamento caso a competição retorne mesmo no mês de julho. Alguns adversários já estão treinando há muito mais tempo, enquanto o Confiança começou apenas na segunda-feira. Com isso, o Confiança teria uma média de 15 dias de preparação para a competição.
– É uma situação bem atípica, porque os atletas vinham treinando de casa, mas não é a mesma coisa. São três meses sem contato com a bola, treinos coletivos. Estamos iniciando essa fase agora e temos que estar ciente das dificuldades que enfrentaremos. Outrosclubes que disputam a Copa do Nordeste, como o Sport, por exemplo, já estão treinando há mais tempo", frisa o técnico Matheus Costa.